O tradicional hotel da capital chilena remodelou recentemente áreas como a recepção, o bar e a academia. O conceito do novo projeto trouxe mais modernidade para os ambientes

Com excelente localização no centro histórico de Santiago, o hotel está próximo de bairros como o Lastarria que reúne gastronomia, cultura e muito charme, também está a uma curta distância da Casa  Museu La Chascona, o Museu Nacional de História Natural e o Museu de Artes Visuais.

A responsável pela atualização, a arquiteta Amalia Barreda do escritório  Alemparte, Barreda, Wedelez, Besancon Arquitectos, tinha um grande desafio ao dar nova vida ao empreendimento, isso porque o hotel foi construído pelo seu pai, em 1981, o artista e também arquiteto premiado Ernesto Barreda.

Amalia considerou a importância do local para a história da indústria hoteleira no Chile e que hoje com a remodelação do hotel também visa recuperar este espaço urbano e revitalizar o centro histórico da cidade.

Dentre as mudanças o icônico Bar Trafalgar, recebeu remodelação que trouxe um conceito moderno, de linhas simples, com inspiração urbana, mas essencialmente acolhedor para os hóspedes.

Em termos de iluminação, o projeto incluiu sancas e luzes de led criando uma atmosfera moderna e mais acolhedora. Outra área que recebeu atenção foi a academia localizada no terceiro andar do hotel. Totalmente renovada, a academia recebeu instalações de última geração e infraestructura para treinamento de alto rendimento, com uma quadra ao ar livre e um espaço para Cross Fit.

O Crowne Plaza Santiago é um hotel extremamente confortável, tem uma ótima localização, está a apenas 25 minutos do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez e fica na região central, com fácil acesso à lojas, farmácias, restaurantes, além do Pátio Bella Vista.