Hospedagens submersas, a céu aberto ou em mosteiros históricos são opções atraentes também em viagens de incentivo

De olho no turista mais exigente que não abre mão de conforto e sofisticação, a rede hoteleira vem se diversificando. Com tantos atrativos incomuns, esses hotéis e resorts, por si só, já representam uma experiência marcante da viagem. Eles podem não apenas ser uma excelente oportunidade para viajantes em férias, mas também estratégicos em viagens de incentivo.

Que tal dormir acompanhado pelo céu estrelado na Finlândia? O Kakslauttanen Artic Resort, que ocupa a lista de hotéis mais incríveis do mundo, disponibiliza acomodação em formato de iglus ou cabanas de madeira com teto de vidro para que os hóspedes contemplem o céu, ou com sorte a aurora boreal, até adormecerem.

Quem não abre mão da natureza, mas preza pelo conforto, tem como opção as Ilhas Maldivas. Há desde bangalôs na boca do mar, como resorts que trazem restaurantes subaquáticos

Em Marrakesh, no Marrocos, outra estrela é o luxuoso e lendário La Mamounia, hotel 5 estrelas, que faz com que o viajante se sinta como um verdadeiro sultão. A piscina do spa lembra as suntuosas construções palacianas. Há quatro restaurantes de luxo e jardins que convidam para um passeio no final da tarde.

Hotel com 7 estrelas, o Burj Al Arab, em Dubai, ficou conhecido por sua arquitetura que lembra uma embarcação a vela, por ser uma das acomodações mais altas do mundo e pelo luxo que está em todos os cantos. O encantamento começa já no check-in com um hall feito em folhas de ouro, há ainda uma praia privativa, carros luxuosos que ficam disponíveis para os hóspedes, além de outros atrativos.

Para os fãs de história, a dica é o Augustine, um mosteiro que virou um hotel 5 estrelas em Praga, capital da República Tcheca. O local é uma propriedade formada por um conjunto de sete edifícios que datam o ano de 1284. Entre eles, existe o Mosteiro Agostiniano de St. Thomas, do século XIII, onde é possível participar de visitas guiadas ao Monastério, a igreja e sua incrível biblioteca. Clima que lembra o cenário do clássico “O Nome da Rosa”, com Sean Connery.

Outra experiência inesquecível é o Poseidon Undersea Resort, nas Ilhas Fiji. Situado a quase 12 metros de profundida no Oceano Pacífico, o resort conta com suítes com visão panorâmica do fundo do mar. O lugar é um convite para os fãs da vida marinha.