Pin It

A Roteiros de Charme, tradicional associação de hotéis de luxo do Brasil, aderiu à campanha Hora do Planeta, iniciativa global da ONG WWF que este ano acontece no dia 30 de março, entre 20h30 e 21h30.

A Hora do Planeta é um ato simbólico, no qual governantes, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global e o efeito estufa, apagando as suas luzes durante 60 minutos como forma de celebrar o compromisso com o meio ambiente.

Nos hotéis da Roteiros de Charme, diferentes ações serão adotadas, como jantar à luz de velas, menus especiais preparados com métodos de economia de energia, entre outras práticas.  Confira abaixo as ações de alguns dos hotéis associados:

No Sudeste, o Hotel Rosa dos Ventos, em Teresópolis (RJ), vai proporcionar um "Jantar Romântico a Luz de Velas" para celebrar a Hora do Planeta. Já o Parador Lumiar, em Nova Friburgo (RJ), convidará os hóspedes, previamente informados do evento, para além da interrupção de energia das 20h30 às 21h30, participarem de uma caminhada recolhendo o lixo ao longo da estrada da pousada.

Na Pousada Ka 347, em Itaúnas (ES), as luzes serão apagadas em determinados ambientes durante a Hora do Planeta. Já a Pousada Quinta dos Pinhais, em Santo Antônio do Pinhal (SP), fará um jantar à luz de velas e também deixará um bilhete nos quartos da pousada, incentivando os hóspedes a apagarem as luzes por uma hora.

Na Região Centro-Oeste, a Pousada do Parque, na Chapada dos Guimarães (MT), promoverá um jantar à luz de velas ao som de MPB. A Pousada Cavaleiro dos Pireneus, em Pirenópolis (GO), promoverá uma ampla divulgação na cidade, associações, indivíduos e redes sociais, com o compromisso de gerar e difundir consciência ambiental. A Pousada Maya, na Chapada dos Veadeiros (GO), vai aderir à Hora do Planeta e fará um jantar à luz de velas.

Já na Região Nordeste, a Teju-açu Ecopousada, em Fernando de Noronha (PE), fará um jantar à luz de velas para hóspedes e passantes. A pousada também vai apagar as luzes do jardim e do setor administrativo na hora programada. No Zank By Toque Hotel, em Salvador (BA), diversas ações serão realizadas. O hotel desligará grande parte das luzes das 20h30 às 21h30 e, também, incentivará seus hóspedes a desligarem o ar condicionado e abrir as janelas durante este horário. Além disso, o hotel está elaborando um menu especial que será servido apenas no jantar.

No Sul, a Pousada Cravo & Canela, em Canela (RS), apagará as luzes de determinados ambientes durante o horário da campanha.