Hotel cinco estrelas foi construído em castelo do século 18 totalmente renovado

Situado em um parque de nove hectares no vilarejo de Le Puy-Sainte-Réparade, no coração da Provence, na França, e a apenas 20 minutos de Aix-en-Provence, o cinco estrelas Château de Fonscolombe encanta seus hóspedes. O hotel, detentor do selo Relais & Chateaux, foi construído em um belo castelo do século 18 totalmente renovado para manter a harmonia perfeita da elegância de sua arquitetura original e patrimônio cultural com a modernidade e conforto atuais.

O empreendimento tem 50 apartamentos e suítes ricamente decorados em estilo provençal rústico, sendo que alguns têm lareira e vestíbulo. Para cafés da manhã, almoço, jantar e brunch, o ponto de encontro principal é o Restaurante L’Orangerie, que oferece uma culinária criativa com produtos locais e sazonais. Durante o verão, um cardápio especial é criado para ser saboreado sob a sombra das árvores, enquanto o serviço Pool House conta com snacks e bebidas em meio aos espaços externos, como a piscina aquecida, os lagos e as fontes do parque. Para degustar vinhos e drinks, amigos e familiares se reúnem no Lounge Bar e Adega.

A estrutura de três séculos de história do Château de Fonscolombe é feita sob medida para uma experiência provençal completa e inesquecível. A começar pela área de bem-estar que dispõe de massagens, tratamentos faciais e corporais, sauna e espaço fitness. Este hotel pet-friendly conta ainda com biblioteca, sala de jogos, sala especial para crianças e seis espaços para reuniões e eventos com capacidade para até 200 pessoas, como casamentos, que podem se estender dos jardins até uma charmosa capela do século 18.

A área externa, onde ficam mais de 180 espécies de flora, inclusive algumas árvores centenárias, é o cenário ideal para piqueniques e passeios de bicicleta. Além disso, os hóspedes e visitantes podem fazer uma trilha para conhecer a botânica do local, admirar o pôr do sol e visitar a horta e o vinhedo, de onde saem os ingredientes para produção de vinhos brancos, tintos e rosés.

O Château de Fonscolombe é representado no Brasil pela empresa Key Partners, de Sylvia Leimann.