A reestruturação das diretorias do Hotel Direto visa aprimorar cada vez mais a performance dos hotéis por meio de um modelo comercial robusto e pautado pelo planejamento estratégico e de inteligência de mercado

O Hotel Direto, braço de Marketing & Vendas da Atlantica Hotels, anuncia o encerramento do processo de renovação de sua estrutura organizacional com a chegada de Vanessa Godoi que assume a diretoria de Negócios para MICE & Aberturas ( foto da matéria) . Com 17 anos atuando no segmento de Hotelaria e Turismo, com passagens pelo World Trade Center São Paulo, Costa do Sauipe e Four Seasons Hotels and Resorts, Vanessa acumula ampla experiência na área comercial e de planejamento estratégico, com foco em resultado.

Entre os objetivos da diretoria estão explorar oportunidades de negócio em MICE para aumentar as vendas dos hotéis da rede por meio do estabelecimento de novas parcerias e acordos com as principais organizadoras de eventos e grupos de incentivos do País, lançamento de campanhas de incentivo para agências e pesquisa e, ainda, planejamento para a expansão para novos mercados de atuação, tanto em B2C como no segmento corporativo. Em Aberturas, a prioridade é aprimorar ainda mais os processos de inserção de novos hotéis à rede, sejam eles aberturas ou conversões, nesta atual etapa de acelerada expansão do portfólio da companhia. A diretoria de Negócios para MICE & Aberturas é composta também por Isabelle Nery, responsável pela gerência de MICE, e Paulo Ferreira, gerente de Implantação Comercial, cujo foco é integrar o sistema de Implantação, Marketing e Vendas para aberturas e conversões.

Por entender o papel fundamental da gestão dos canais de distribuição e da política de preços para otimizar e maximizar os valores das diárias, baseada em modelos de simulação, previsões de tendências e análises de mercado, Juliana Pinheiro foi promovida à diretora de Planejamento Comercial e Revenue Management. Sua equipe é composta por Mariana Ventura, gerente de Revenue Management; Juliane Crema, gerente de Distribuição; Alex Dorighel, coordenador de Inteligência de Mercado; Ronaldo Ferreira, especialista de Operações Comerciais e; Emily Lazarini, auxiliar de Programas de Recompensa.