Novo hotel foi inaugurado no inexplorado bairro Sant'Elena 

O IHG (InterContinental® Hotels Group) tem o prazer de anunciar a inauguração do Hotel Indigo Venice – Sant’Elena que marca a estreia da marca em Veneza, na Itália. Dos palácios às praças, das gôndolas aos gelatos e canais ao carnaval - não há destino mais mágico que Veneza. Repleto de beleza e pontos turísticos mundialmente famosos, não é surpresa que esta cidade de 55 mil habitantes atraia quase 30 milhões de visitantes anualmente. Apesar de sua imensa popularidade, ainda existem partes da cidade para descobrir, como o bairro de Sant'Elena, um centro global de arte e cultura moderna, e que também é sede do Festival Internacional de Cinema de Veneza e da Fábrica de Vidro Murano. O bairro apresentará aos hóspedes um lado de Veneza que poucos turistas veem.

O Hotel Indigo Venice – Sant’Elena está localizado no coração da icônica cidade italiana, ao lado do canal Rio Sant'Elena. Formalmente um mosteiro de 1930, o Hotel Indigo® Venice Sant'Elena, com 75 apartamentos é um santuário pacífico que reflete seu antigo passado e que emana uma calma quase espiritual. Um lugar perfeito para escapar da agitação da praça San Marco. Composto por duas alas unidas no centro por uma antiga capela, o hotel possui um pátio interno e grandes janelas com tetos altos, inspirados pela região e arquitetura existente. O hotel também tem um jardim privado, uma raridade em Veneza, onde os hóspedes podem sentar e desfrutar de um refrescante coquetel e relaxar após um dia de passeio.

O design interno dá vida às características originais do edifício, com influências orientais inspiradas nas tradições e história de Veneza, com toques de elementos modernos que contrastam com o estilo clássico veneziano. Almofadas macias de veludo acomodadas sobre sofás de couro, e luminárias em bronze espalhadas por todo o hotel contrastam com os painéis de madeira escura nas paredes do saguão e com o balcão do bar em mármore verde esmeralda. Pinturas de Ebru exibidas nas áreas públicas dão vida à história de Veneza da introdução de papéis marmorizados em seu famoso repertório de gravuras em xilogravura, gravura em chapa de cobre e encadernação em couro para livros.

Os hóspedes também descobrirão charmosas lojas independentes e os bacaris, bares de vinho venezianos, onde você pode comer cicchetti (lanches locais), bem como as charmosas trattorias, osterias com atmosfera familiar, e pizzarias animadas ao explorar as ruas estreitas próximas ao hotel. Mas se você estiver procurando uma deliciosa culinária autêntica ainda mais perto de casa, o restaurante do hotel, Savor Restaurant & Bar, serve sabores tradicionais venezianos, de frutos do mar a massas, e pratos exclusivos criados pelo chef de cozinha Giovanni Montella. Todos os alimentos podem ser acompanhados por uma extensa lista de vinhos finos cuidadosamente selecionados, em um ambiente refinado e elegante.

Grandes parques verdes são uma raridade em Veneza, mas com uma curta caminhada ao norte se encontra o Giardini della Biennale, um parque encomendado por Napoleão Bonaparte quando Veneza estava sob domínio francês no início do século XIX. O parque é um centro de arte e cultura moderna durante todo o ano, embora ganhe vida verdadeiramente durante a Bienal de Veneza, que, como o próprio nome sugere, acontece a cada dois anos.