Encontro, da série "Descomplicando o vinho", apresenta o tema "Fuja do óbvio", ministrado pelos renomados sommeliers Renata Formolo e Diego Adami

Na sexta-feira (24), às 19h, o Blue Tree Towers Caxias do Sul, em parceria com a Docetto Vinho Sem Frescura, realiza o curso “Descomplicando o Vinho - Fuja do óbvio”, que proporcionará degustação às cegas de seis rótulos.

Segundo o relatório Brazil Landscapes 2019, produzido pela Wine Intelligence, cerca de 72% dos consumidores regulares de vinhos no Brasil têm interesse em experimentar diferentes tipos da bebida.

Com este cenário positivo, o hotel promoverá a capacitação com o objetivo de exibir variedades de vinhos que vão além dos clássicos Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay. Diversas vinícolas brasileiras apostam em cepas diferentes e obtêm excelentes resultados, por isso a ideia do encontro é instigar o degustador a explorar novos rótulos.

O curso será ministrado pela sommelier Renata Formolo, eleita duas vezes a melhor sommelier da região, profissional de Enogastronomia, Harmonização Gastronômica e Instrutora de Enologia; e por Diego Adami, jornalista, também sommelier e especialista em vinho.

Após o curso será servido um jantar com risoto de funghi secchi e iscas de mignon. O encontro tem vagas limitadas e os interessados podem garantir a sua reserva pelo valor de R$ 95 por pessoa pelo telefone (54) 3224-9000.