Objetivo do encontro é diagnosticar os entraves, sugerir e oferecer soluções, além de colaborar na formação e aperfeiçoamento das equipes

Na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de maio, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) realizará reuniões com hoteleiros e órgãos públicos em três municípios da Região Serrana – Nova Friburgo (27/05), Teresópolis (28/05) e Petrópolis (29/05).

O objetivo do encontro é diagnosticar os entraves, sugerir e oferecer soluções, além de colaborar na formação e aperfeiçoamento das equipes, afim de melhorar o desempenho e o acolhimento aos turistas.

A reunião será dividida em duas partes – na primeira, das 9h30 às 11h30, serão ouvidos os hoteleiros e suas necessidades (ordens estrutural, administrativa e pública); e na segunda, das 11h30 às 13h, serão apresentados e discutidos junto às autoridades públicas soluções e melhorias para os respectivos hotéis e municípios em questão. A pauta abordará diferentes assuntos, tais como treinamento e formação, ECAD, sinalização turística, segurança nas rodovias de acesso, plano de ação para baixa temporada, entre outros.

Em Petrópolis, o encontro incluirá ainda uma terceira parte, das 14h às 15h, que abordará a formação da cidade como produto, com a presença da operadora de turismo ViaCapi.

Em Nova Friburgo, o encontro acontecerá no Hotel Fabris (Avenida Alberto Braune, 148, Centro); Teresópolis, no Hotel Urikana (Estrada Ibiporanga, 2151, Parque do Imbul); e Petrópolis, na Pousada Alcobaça (Rua Dr. Agostinho Goulão, 298, Corrêas). A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone: (21) 3410-5131.