Neste primeiro momento, 31 hotéis da rede receberão a instalação das estações de locação de patinetes elétricos e bicicletas, Grin e Yellow

Conectada com as tendências de comportamento dos seus hóspedes e diante do compromisso com a sustentabilidade, a Atlantica Hotels acaba de firmar parceria com a Grow Mobility, terceira maior empresa de micromobilidade do mundo.

Neste primeiro momento, 31 hotéis da rede receberão a instalação das estações de locação de patinetes elétricos e bicicletas, Grin e Yellow. As estações têm fácil acesso ao público, estão sinalizadas para retirada e entrega dos veículos e possuem capacidade para receber até sete patinetes elétricos e 15 bicicletas.

Regras de uso

Com horário de funcionamento padrão das 7h às 22h, os modais entram em uso pelo aplicativo da Grin e da Yellow, disponível no Play Store ou Apple Store. Basta fazer o cadastro e selecionar a estação mais próxima. Para habilitar as bicicletas e patinetes, é necessário fazer a leitura do QR code.

De acordo com a resolução 315 do Contran, que regulamenta a circulação de equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, a circulação deve acontecer da seguinte maneira: nas ciclovias e ciclofaixas, onde o limite passa a ser de 20 km/h. O serviço só é permitido para maiores de 18 anos.

As marcas chegaram para melhorar a relação das pessoas com cidade e não podem ser deixadas em vias públicas. Tanto a retirada quanto a devolução devem ocorrer em uma das estações parceiras.