Estimativa é converter 14 empreendimentos neste ano

A Atlantica Hotels reforça ainda mais sua liderança no sistema de rebranding de empreendimentos no Brasil, com a expectativa de converter 14 hotéis até o final do ano. Deste total, sete já foram adicionados à rede – Parque Balneário Santos by Atlantica; Carina Flat by Atlantica; Park Inn by Radisson Berrini; Comfort Hotel Cuiabá; Quality Hotel Blumenau; Hotel Itaim São Paulo by Atlantica e eSuites Sorocaba by Atlantica –, somando até agora 900 apartamentos ao seu portfólio. Ainda neste mês, a companhia já tem programada a conversão de empreendimento de 85 apartamentos no interior mineiro, e há ainda outras sete unidades em final de negociação em diversas regiões do País.

“64% da oferta hoteleira no Brasil ainda é independente, mas temos percebido que conversões de bandeiras têm crescido muito no País nos últimos anos como uma alternativa para os hotéis aumentarem a rentabilidade e terem maior penetração de mercado, em resposta a um cenário cada vez mais adverso por conta da crescente oferta, competitividade e instabilidade econômica”, afirma Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica Hotels.

O departamento de Desenvolvimento da companhia tem focado em conversões em cidades primárias e secundárias, sem se ater a categorias de hotéis. “Temos tido êxito na troca de bandeira de empreendimentos em todos os segmentos”, diz Bluvol, relembrando também as conversões realizadas no ano passado, como foram os casos do Radisson Paulista, Radisson Barra Rio de Janeiro, Hilton Garden Inn Goiânia, Quality Hotel & Suites São Salvador, Quality Paulista São Paulo, Bugan Hotel Recife by Atlantica e Costa Mar Recife Hotel by Atlantica.

O executivo afirma, ainda, que a região Sudeste continua sendo a mais aquecida, “mas a troca de bandeira tem aumentado no Centro-Oeste e Nordeste. Já sentimos movimentações para Goiânia, Recife e Salvador”.

Ao analisar as cidades com maior potencial para conversão, a área de Desenvolvimento da Atlantica tem levado em consideração as que o turismo de negócios possui maior pujança em dias úteis e atraia público de lazer aos finais de semana. “Dividimos nossa equipe por estado para que cada um entenda a necessidade do hotel dentro da cesta competitiva local e, portanto, possa ser mais propositivo nas negociações e no planejamento estratégico”, declara Bluvol.

Os motivos pelos quais muitos investidores estão procurando a Atlantica Hotels para mudar a marca de seus hotéis estão o acesso à robusta plataforma de serviços da rede nas áreas de Operações, Marketing & Vendas, TI, Finanças, Jurídico e Gestão de Pessoas, a força e abrangência das marcas, a padronização de produtos e serviços, os constantes treinamentos aos colaboradores dos hotéis, inserção comercial mais rápida no mercado, amplo acesso a canais de distribuição globais, a maior capacidade de negociação com fornecedores, a menor dependência de intermediários, a expertise de vendas e a tecnologia no atendimento de reservas. “Temos tido muito sucesso também na área de Implantação, alavancando rapidamente as conversões, o que permite trazer resultados financeiros de forma mais ágil aos investidores, melhora em RevPar e aumento na ocupação”, conclui Bluvol.

A Atlantica está presente em 60 cidades no Brasil, onde administra mais de 130 hotéis, que congregam a oferta de 22 mil apartamentos. Este volume representa R$ 8 bilhões em ativos imobiliários em gestão. A empresa possui, ainda, 43 contratos assinados que representam 6,5 mil apartamentos, além de possuir outros 19 hotéis no pipeline da Vert.