Pin It

Em meio a uma área de proteção ambiental, encontra-se o Txai Itacaré, um dos resorts mais exclusivos do país. São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê. Uma sala VIP no aeroporto de Ilhéus completa o conforto oferecido aos seus visitantes.

No Txai está ainda um dos spas mais aclamados do país: o Shamash Healing Space. Situado no ponto mais alto do resort, possui uma vista privilegiada do mar, além de tratamentos e terapias diversas para relaxamento e bem-estar, a exclusiva massagem a dois é uma oportunidade diferente e especial. 

Entre os meses de julho e setembro, as Baleias Jubartes (Megaptera Novaeanglie) migram para a costa brasileira em busca de águas mais quentes, como as do litoral baiano, para se reproduzirem. Muitas vezes é possível avista-las a olho nu, mas neste período, o resort disponibiliza binóculos no Spa Shamash para que os hóspedes contemplem o litoral, com possibilidade de observar o grupo de baleias e conhecer um pouco mais sobre essa espécie tão especial. Além de vivenciarem um momento único, os hóspedes podem apreciar a gastronomia que valoriza ingredientes locais em harmonia com a contemporânea cozinha internacional.