Resultado considera públicos de lazer e negócios; realização de eventos sobe 15%

O ano de 2019 tem sido especial para o Mavsa, resort all inclusive no interior de São Paulo. Não só os resultados do primeiro semestre são positivos, como também o empreendimento comemora as novidades anunciadas desde o fim do ano passado. Em dezembro de 2018, o resort divulgou uma completa renovação, com mudança de identidade visual e na estrutura, que passou a ser dividida em “mundos”.

Neste ano, muitas novidades envolveram a gastronomia do Mavsa, com inauguração de horta de 3 mil m² em janeiro e, mais recentemente, de uma hamburgueria artesanal, além da aquisição de novas máquinas para produção de massas, que passam a ser praticamente 100% preparadas no resort. Outra novidade inaugurada para as férias de julho foi o novo arvorismo, com um dos maiores circuitos já vistos em resorts.

Todas essas melhorias refletiram nos resultados do primeiro semestre de 2019. De janeiro a junho deste ano, houve um aumento de 9% em ocupação e 14% em receita, quando comparado ao mesmo período de 2018. A ocupação média ficou em 56%, considerando públicos de negócios e lazer. 

Nilva também afirma que sentiram, principalmente depois que as novidades foram implementadas, um aumento gradativo da procura pelo Mavsa. Ela acredita que esse efeito também se deva à qualidade dos serviços prestados e aos diferenciais do resort, como o sistema de alimentação tudo incluído. 

O cenário otimista se mantém para os próximos meses do ano. Em agosto, por exemplo, os fins de semana de comemoração do Dia dos Pais já estão com média de 70% de ocupação. 

Eventos

O corporativo segue com resultados importantes. O resort registrou aumento de 15% na realização de eventos em relação ao mesmo período de 2018.

Os resultados motivaram investimento na área. O Mavsa tem 10 salas no seu Centro de Convenções, sendo que 3 delas foram entregues no fim de 2018, quando a capacidade passou de 1,1 mil para 1,6 mil pessoas em eventos. E as novidades não devem parar por aí. O resort deve anunciar ainda no segundo semestre a entrega de mais um local de eventos, até o momento sem mais informações sobre capacidade e metragem.