Iniciativa envolve todas as marcas o que equivale a quase 850 mil apartamentos

O IHG (InterContinental Hotels Group), uma das principais empresas hoteleiras do mundo, anuncia que todos seus hotéis, que equivalem a quase 843.000 apartamentos, vão substituir os mini frascos (feitos de plástico) de produtos de higiene pessoal por unidades em tamanho maior. A transição será concluída em 2021. Os esforços para reduzir o desperdício de plástico é parte de um programa de sustentabilidade mais amplo do grupo e faz do IHG a primeira empresa hoteleira mundial a envolver todas as marcas.  

Atualmente o IHG utiliza uma média de 200 milhões de miniaturas de produtos de higiene pessoal em todas as propriedades por ano. Conforme o novo padrão de marca vem sendo adotado entre agora e 2021, a empresa espera ver uma redução significativa do lixo plástico.

Este compromisso possui como base o Compromisso do IHG de remover canudos de plástico de seus hotéis até o final de 2019, e uma série de iniciativas mais amplas de redução de resíduos já implementadas. O IHG continua sendo um constituinte do Índice FTSE4Good, e recentemente entrou para a rede Circular Economy 100 da Ellen MacArthur Foundation, reforçando seu compromisso de trabalhar com parceiros da indústria para construir um mundo mais sustentável.