Rede hoteleira conquistou, na tarde desta quarta-feira (31), a 5.ª colocação na premiação Melhores Empresas para Trabalhar

A Atlantica Hotels conquistou, na tarde desta quarta-feira (31), a 5.ª colocação na premiação Melhores Empresas para Trabalhar – Hotelaria e Turismo, do Great Place to Work (GPTW). A entrega do troféu foi realizada no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Para Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels, a premiação GPTW reflete o propósito da companhia, que além de potencializar seus resultados financeiros, foca-se amplamente no cuidado aos seus colaboradores. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento. Essa conquista mostra que estamos no caminho certo, entendendo que é preciso, antes de tudo, cuidar dos nossos colaboradores para que eles cuidem bem dos hóspedes”, declara Giestas.

Para Ana Paula Nunes, diretora-executiva de Pessoas & Cultura da Atlantica Hotels, a premiação confirma que a empresa valoriza um ambiente onde as pessoas se sentem bem, confiantes, valorizadas e respeitadas. “Nosso propósito de construir um ambiente de trabalho cada vez melhor está embasado na crença que as nossas pessoas fazem a diferença, impactando de forma muito positiva a experiência dos nossos hospedes e transformando a Atlantica em um ótimo lugar para trabalhar todos os dias!  Esta premiação nos enche de orgulho e nos dá a certeza de que em nosso negócio, o resultado é fruto da satisfação e comprometimento dos nossos colaboradores”, declara Ana Paula.

Great Place To Work (GPTW)

A pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho. Por meio de uma pesquisa que existe em todo o mundo, em 53 países, nos seis continentes, este programa foi criado para reconhecer organizações que valorizam pessoas.

Para uma empresa ser certificada, é preciso realizar a aplicação de uma pesquisa de clima organizacional com os colaboradores e preencher um questionário referente às práticas e políticas de gestão.

Para esta edição, foram inscritas 50 empresas e 21 companhias foram premiadas. Foram listadas cinco redes hoteleiras com 1.000 ou mais colaboradores e dentre elas, está a Atlantica Hotels.