Localizado no Parque Nacional Serengeti, o empreendimento tem abordagem totalmente sustentável

O Meliá Serengeti Lodge, localizado no Parque Nacional Serengeti (Tanzânia), recebeu o prêmio de Melhor Resort Internacional pela Condé Nast Traveller 2019. O hotel tem abordagem totalmente sustentável e está localizado em um dos mais belos destinos naturais do mundo, tendo sido projetado levando em conta a proteção do meio ambiente.

O empreendimento oferece uma vista deslumbrante da savana, do Lago Victoria e das encostas de Nyamuma, de onde é possível avistar o vale do Rio Mbalageti. Nele, os hóspedes podem descobrir o coração do continente africano, testemunhando as maravilhas da natureza selvagem, como a Grande Migração.

O Meliá Serengeti Lodge oferece aos seus hóspedes a possibilidade de desfrutar uma experiência sustentável e socialmente responsável. O hotel tem soluções para o consumo eficiente de energia, gerando aproximadamente metade da energia que consome, e, para melhor gerenciamento de resíduos, possui uma usina de compostagem e uma unidade de engarrafamento de água, o que reduz a geração de resíduos plásticos.

Entre as ações que o hotel realiza, o serviço de Alimentos e Bebidas leva em conta o produto de proximidade para apoiar as comunidades locais, como as das regiões próximas de Arusha e Manvara. O hotel tem, ainda, funcionários de origem Massai, que fornecem conselhos valiosos graças à sua compreensão única do Serengeti.