Pin It

O Tierra Chiloé Hotel & Spa, da rede chilena Tierra Hotels, inicia sua temporada 2019/2020 em 13 de setembro com 10 novas excursões. O empreendimento está localizado na pitoresca cidade de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago que fica na Patagônia Norte.

Em um dos novos passeios, os visitantes chegam a Cole Cole, uma praia escondida no Parque Nacional Chiloé, através de uma trekking de 8 quilômetros que percorre bosques, falésias e mostra ainda uma típica atividade local, a pesca de mariscos. Após a chegada à praia, os visitantes têm a oportunidade de aproveitar um clássico piquenique nas areias brancas com vista à água cristalina do local.

Realizada no norte da ilha, outra excursão permite que os turistas observem e conheçam mais sobre a vida marinha local. Após um trajeto até o monumento natural Islotes de Puñihuilo pode-se avistar pinguins de Humboldt e de Magalhães, em um dos poucos lugares do mundo que abrigam essas colônias e também mamíferos, como a lontra do mar.

Combinando fauna e flora, algumas excursões oferecidas pelo Tierra Chiloé são verdadeiras aulas de biologia ao ar livre. No Bosque Piedra, por exemplo, o visitante conhece o Huilinco, maior lago de Chiloé. Há também caminhadas por trilhas onde é possível ver de perto espécies como canelos e coigües, assim como uma grande variedade de samambaias. Já o passeio ao Pantanal de Pullao permite observação de espécies migratórias de importância científica mundial, como zarapitos, flamingos chilenos e cormoranes.

Contemplar a história e a vida dos antepassados do arquipélago não fica fora do roteiro de passeios. Além das inúmeras igrejas de arquitetura única que são Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, dá para visitar um antigo garimpo de ouro e também participar da coleta de mariscos ao lado das famílias chilotas.