Pin It

O Sofitel Guarujá Jequitimar foi um dos pioneiros no litoral paulista em aderir às iniciativas sustentáveis. As ações implementadas desde 2010 no hotel fizeram com que ele ganhasse o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017/2018. Alinhada às estratégias da Accor para preservação do ambiente, o hotel apoiará o Rip Curl Planet Day, uma iniciativa da grife focada em surfe, Rip Curl, para cuidar das praias. O evento acontece no próximo sábado, 14 de setembro, às 10hs, na Praia de Pernambuco em frente ao hotel.
 
O objetivo é a conscientização ecológica dos participantes do encontro que será feito através da coleta de resíduos inorgânicos na Praia de Pernambuco e de Mar Casado. A ação contará com os colaboradores da Rip Curl do Guarujá, seus familiares e amigos, além dos hóspedes e colaboradores do hotel e os membros da Associação de Moradores da Praia de Pernambuco. A recepção fica por conta do Sofitel Guarujá Jequitimar com uma mesa de frutas frescas disposta na entrada para todos os participantes.
 
No hotel também acontecerá o alongamento para a caminhada com um instrutor do hotel, logo antes da saída para a coleta às 10h40. Após a limpeza da praia, a escola oferece 1 hora de aula de surf para todos os convidados interessados.
 
Os detritos recolhidos serão pesados e encaminhados para as destinações corretas, enquanto o material reciclável ficará aos cuidados do Sofitel Guarujá Jequitimar para reaproveitamento. 
 
A Rip Curl ainda disponibilizará um kit com seu papel semente, que pode ser plantado em qualquer lugar, camisetas do Planet Day e ecobags em lona para os hóspedes do hotel e convidados. Para os surfistas, o kit ainda conta com uma parafina ecológica de produção orgânica à base de cera de abelha, óleo de coco, resina de madeira pinus e argila.
 
Dentre as iniciativas sustentáveis do hotel estão a horta orgânica, aos cuidados dos colaboradores, e o programa Plant for the planet, que transforma a economia de energia e água em reflorestamento na Serra da Canastra, em Minas Gerais.