Hotel apoia o movimento de conscientização pelo controle do câncer de mama

O CDesign Hotel apoia o movimento de conscientização pelo controle do câncer de mama! Para levantar a bandeira do Outubro Rosa o hotel, instalado no Recreio dos Bandeirantes, abriu as portas de seu bistrô Variettá para o tradicional jantar beneficente da Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes de Câncer (Abrapac), no dia 19 de outubro. O evento será seguido pela Caminhada Pela Vida, na manhã do dia 20, também na Orla do Recreio.

Nesta terça-feira (1º de outubro), organizadores e embaixadores se reúnem no C Design para o coquetel de lançamento da campanha, que estará iluminado de Rosa em homenagem ao mês do combate ao Câncer de Mama. Tanto os ingressos para o jantar (R$120), quanto dos kits para a caminhada (R$45 – com camiseta e squeeze) poderão ser adquiridos no próprio hotel.  

O jantar beneficente, no dia 19, será organizado pela chef Márcia Gomes, com o apoio dos embaixadores da causa: a influencer Nadja Pessoa, ex participante da Fazenda (TV Record), e o empresário João Diniz, dono da rede Bla Blá Champanheria e Ginkeria B. Além do menu, assinado a quatro mãos com o chef Roberto Severo, o evento contará com desfile de moda, realizado pelas estilistas Daisy Abreu, Talita Aguilar, Tatiane Altoé e Robson Altoé, ambos da La Vivian Noivas, além de sorteio de brindes e leilões de peças doadas com o objetivo de angariar fundos para a instituição.

A Caminhada Pela Vida, que acontece no dia 20, partirá às 9h, do posto 8, em direção ao CDesign, que fica entre o posto 11 e 12 da Avenida Lúcio Costa, no Recreio. Além da arrecadação de fundos para a Abrapac, os dois eventos têm como objetivo a promoção da saúde e conscientização da importância da prevenção.

As ações, realizadas totalmente com doações de parceiros, terão a venda dos ingressos e kits da caminhada revertida para a instituição, que oferece um amplo trabalho de acolhimento às pessoas com câncer contando apenas com doações. Dentre os serviços oferecidos de forma totalmente gratuita pela Abrapac estão orientação jurídica e psicológica, doação de sutiãs tipo prótese, banco de perucas sintéticas e naturais, além de promover palestras educativas e oferecer atividades ocupacionais como fisioterapia, acupuntura, artesanato terapêutico e dança. Embora não conte com ajuda do Governo, a Abrapac ajudar centros médicos públicos como Inca, Hospital da Lagoa, Hospital dos Servidores, Cardoso Fontes e diversos outros.