Caminhada, passeio de trem, cicloturismo ou rafting. Escolha o seu preferido e descanse no hotel que é a cara de Curitiba

Que tal um fim de semana com muito ecoturismo e aventura bem pertinho de Curitiba? Nos arredores da capital o que não falta é natureza exuberante e atividades que podem ser curtidas com amigos ou em família. A melhor forma de iniciar a viagem é colocar no planejamento a escolha do hotel, que deve ter localização privilegiada, conforto e hospitalidade – já que ao final dos passeios o cansaço pode bater.

A melhor opção, no centro da capital, é o Mabu Curitiba Business, localizado na Rua XV de Novembro. O hotel, além de oferecer fácil acesso a qualquer ponto turístico da cidade, está a apenas 5 minutos da Rodoferroviária de Curitiba, local de onde pode partir o primeiro passeio do fim de semana: uma viagem histórica de trem pela Serra do Mar com destino a Morretes (PR).

Quem curtiu, recentemente esse roteiro, foram alguns influenciadores digitais que visitaram a capital e ficaram hospedados no Mabu Curitiba Business. A agenda de viagem do grupo contemplou diversos passeios pelos principais pontos turísticos da cidade, incluindo essa fantástica viagem de trem.

Em Morretes, ao parar na Estação Marumbi, os viajantes, com a ajuda de um guia local, podem fazer uma caminhada pelo Parque Estadual Marumbi e conhecer as belezas da região. Para quem gosta de apreciar a Gastronomia local, não pode perder na cidade serrana o típico Barreado. Mas para quem continua procurando por aventuras, não pode deixar de praticar canoagem no Rio Nhundiaquara ou ir até a próxima cidade, Antonina, e fazer rafting no Rio Cachoeira.

Para quem gosta de cicloturismo, em Morretes, também é possível conhecer de bike vilarejos rurais, bicas d’água, locais com vista para as montanhas, engenho de cachaça, fábrica de bala de banana artesanal, bosques entre outras atrações em 30 km de pedalada.

E, claro, depois de tudo isso, ao voltar para Curitiba, é importante descansar. O Mabu Curitiba Business tem bela arquitetura, requinte, alta gastronomia, sofisticação, serviços de alta qualidade e conforto de padrão internacional. São 148 apartamentos amplos e bem equipados, distribuídos entre as categorias Royal e Premium, preparados para atender plenamente aos hóspedes. Faça sua reserva pelo www.hoteismabu.com.br.