Com 956 apartamentos, Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, é o maior em operação no País

Três dos dez maiores resorts multipropriedade do Brasil estão localizados em Olímpia, cidade do interior paulista considerada a “Orlando brasileira”. Com 912 apartamentos distribuídos entre quatro torres de 17 andares, o Enjoy Olímpia Park Resort, do Grupo Natos, é o maior em operação no Brasil no segmento.

O Grupo está construindo em Olímpia o Solar das Águas Park Resort, empreendimento que será ainda maior que o Enjoy, com mil apartamentos, e deve anunciar até o fim deste ano um terceiro resort, o Solar das Brisas.

Atualmente, na lista dos dez maiores empreendimentos multipropriedade do País, além do Enjoy em primeiro lugar, aparecem, já em operação, o Resort do Lago e o Enjoy Praias do Lago Eco Resort, de Caldas Novas (GO); o Royal Star Hotels, de Olímpia (SP), e o Gramado Thermas Resort & Spa, de Gramado (RS).

Em construção, além do Solar das Águas, estão o Aqualand Resort, em Salinópolis (PA); Ondas Praia Resort, de Porto Seguro (BA); Thermas Hot World Resort, de Águas de Lindoia (SP), e o Thermas São Pedro Park Resort, de São Pedro (SP).

Olímpia, conhecida pelos parques aquáticos, vem recebendo investimentos crescentes no setor de turismo. No mês passado, foi inaugurado o Vale dos Dinossauros. E para o ano que vem já foram anunciadas outras atrações, como o Museu de Cera e o Bar de Gelo, todas do Grupo Dreams, de Gramado. Todos esses novos equipamentos têm acompanhado a expansão da rede hoteleira: a cidade deve atingir 35 mil leitos até 2020, segundo dados da Prefeitura.

O que é multipropriedade?

Comum nos EUA e na Europa, o modelo de multipropriedade se caracteriza pela aquisição de um imóvel de forma compartilhada, dividindo-o, no tempo, com outros proprietários. Segundo essa modalidade, cada comprador usa sua cota de tempo (timeshare) para usufruir do imóvel durante determinado período do mês ou do ano, em sistema de rodízio.