Com três hotéis no destino goiano, o grupo amplia sua atuação no turismo local inicialmente embarcada com oferta de experiências para seus hóspedes

A fim de atender os viajantes que buscam o turismo de experiência, modalidade que vem crescendo bastante no cenário turístico brasileiro, o Grupo Villa Hotéis, principal empresa hoteleira de Pirenópolis (GO), acaba de criar um produto: o Villa Experiências. Para coordenar as atividades, que já conta com algumas opções de experiências formatadas, o Grupo criou a Agência Avinu que, além de comercializar os pacotes, tem a responsabilidade de criar e selecionar os roteiros, logística, guias e toda a infraestrutura para atender aos viajantes.

O objetivo do projeto é oferecer aos hóspedes dos três hotéis do Grupo roteiros com atrativos da cidade e região, aproveitando a riqueza do patrimônio histórico arrebatador de Pirenópolis, a natureza exuberante, boa gastronomia e várias opções de passeios, a fim de criar momentos especiais e inesquecíveis, presentes nos saberes e fazeres desta pequena joia turística no interior de Goiás.

Contudo, a ideia não é apenas conhecer a cidade ou a região em sua totalidade, mas sua riqueza de conteúdo e especificidades que são únicas e diferenciadas, comenta Geovani Ribeiro, diretor do Grupo Villa. “Sabemos que o turismo de experiências é uma tendência global que também vem crescendo muito no Brasil. Identificamos em nossos próprios hóspedes a necessidade, de saber mais para além do que fazer no destino, o desejo de experimentar sensações, sabores e emoções novas, de levar na memória a sua experiência de viagem”, comenta o empresário.

O executivo acrescenta que o novo produto irá atender inicialmente as demandas mais solicitadas pelos hóspedes, sobretudo casais, principal segmento de atuação dos hotéis do Grupo. “As experiências partem sempre de um de nossos empreendimentos e variam de acordo com modalidades, clima, tempo e período. Temos opções que duram algumas horas até outras que ocupam o dia inteiro”, explica o dirigente.

O novo modelo de negócio, que começará a operar a partir de 1º de novembro, já foi implantado nos três hotéis do grupo em Pirenópolis:  Pousada Villa do Comendador, Pousada Dádiva Hotel Boutique e no hotel histórico Pousada Casarão Villa do Império. As atividades também serão levadas para um novo hotel que o grupo abrirá em Orlando, Flórida (EUA)