Atividade pode ser praticada até o mês de maio

Desde a sua abertura, em dezembro de 2005, o Maitei Hotel é sinônimo da arte do bem receber em Arraial d’Ajuda (BA). Agora, a unidade está ampliando a oferta de experiências para seus hóspedes, acaba de incluir mais uma atividade: pesca esportiva. “Trata-se de uma modalidade que também é chamada de pesca recreativa, a qual é realizada como mero lazer e pura diversão”, diz a proprietária do hotel, a empresária Érika Sanches, lembrando que, nessa modalidade, os peixes, depois de fisgados, são devolvidos à agua e há técnicas específicas que os praticantes seguem para mantê-los vivos.
O sul da Bahia, onde o Maitei se encontra, conta com inúmeras espécies que encantam os pescadores. Entre elas, o marlim azul (blue marlin), o marlim branco (white marlin), o agulhão vela (sailfish), a cavala (wahoo) e o badejo (grooper), entre outros.
O período de alta temporada para a pesca esportiva, iniciada em outubro, estende-se até maio. A atividade, oferecida pelo hotel em parceria com o Arraial Pesca Esportiva, conta com os mais experientes guias de pesca da região. Com saída às 5h para embarque em uma lancha com toda a infraestrutura necessária, a pescaria chega a durar cerca de 11 horas em alto-mar. No caso de pesca de arrasto, a empresa fornece todos os equipamentos e iscas artificiais. Ou seja: todas as facilidades para uma vivência inesquecível de pesca oceânica.