Espaço poderá receber até 1.400 pessoas

O Malai Manso Resort, localizado a pouco mais de 1h de Cuiabá (MT), reuniu nesta quinta-feira, 23 de janeiro, imprensa e convidados para apresentar o andamento das obras do seu novo centro de convenções. Com inauguração prevista para o segundo semestre desse ano, será o maior dentro de um resort no Centro-Oeste, com capacidade para receber eventos com até 1400 pessoas em auditório.
O novo centro de convenções do resort se somará ao atual, que já comporta até 500 pessoas, e terá uma área total construída de 3.015 m². Serão três grandes espaços: Ballroom Pantanal, Ballroom Cerrado e Espaço Amazônia, totalmente moduláveis e que podem se transformar em até 11 ambientes com diferentes tamanhos e capacidades para qualquer tipo de evento, convenção ou congresso.
Além disso, o novo prédio também vai utilizar da energia gerada pelo parque solar recém-inaugurado e que já está em plena operação dentro do resort. O Malai foi o primeiro resort do Brasil a operar 100% com energia solar própria e sua instalação fotovoltaica é a maior no Estado do Mato Grosso.
“Atualmente, os eventos representam 40% da receita do Malai e, com a construção desse novo espaço, a expectativa é que possamos ultrapassar essa marca. Como temos uma infraestrutura de lazer e serviços incorporada à realização de qualquer ação, nossa meta é poder contribuir ainda mais e nos tornar referência no Brasil como um local para eventos diferenciados e de incentivo, de quaisquer complexidades”, explica Ricardo Gouveia, Diretor Comercial do Malai Manso.