50 hotéis da rede pelo Brasil vão receber animais de estimação com carinho 

Pensando na hospedagem de pessoas acompanhadas por animais de estimação, diversos hotéis da Atlantica e da Vert oferecem serviços pet friendly. Além do cuidado das equipes com os bichinhos, muitos destes hotéis possuem kits especiais, com comedouros, cama, petiscos e itens de higiene.

No último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o número de cães nos domicílios brasileiros, constatou-se que em mais de 44% dos lares das áreas urbanas e em 65% das áreas rurais contam com pelo menos um cão. Em 2018, foram contabilizados mais de 54 milhões de cachorros e quase 24 milhões de gatos domesticados no Brasil. A estimativa total aponta para 140 milhões de animais de estimação no país.

Entre as regras que devem ser observadas pelos donos de pets no momento da escolha do hotel estão: apresentação da carteira de vacinação em dia no check-in; assinatura de termo de responsabilidade sobre o animal e sobre a preservação das dependências do hotel; a condução e a circulação do animal no colo ou com guias, pelo menos em áreas comuns; entre outras exigências de acordo com a política de cada hotel. Há também variações de kits e opções de valores para todos os bolsos.