Medida é uma forma de amenizar os impactos econômicos

Com a indústria turística mundial afetada diretamente pelas medidas de isolamento necessárias para se evitar a propagação do coronavírus, o trade brasileiro – especialmente a hotelaria – se viu diante de uma situação totalmente inusitada e com as portas fechadas por um período ainda indeterminado. Nesse sentido, e com a intenção de também colaborar com os agentes de viagem, a Pousada Estrela D’Água, de Trancoso (BA), está lançando uma campanha de incentivo. De acordo com a proprietária e diretora comercial, Evelyn Gavioli, normalmente as agências de turismo recebem a comissão somente no check out do hóspede. “Para amenizar o impacto desta crise vamos adiantar 50% da comissão no ato da reserva para aqueles que a efetuarem em abril, maio e junho, não importando em qual data o cliente se hospedará conosco”, diz.

Outra iniciativa que está sendo colocada em prática refere-se ao quadro de colaboradores da Estrela D’Água, atualmente com 86 profissionais. Sem nenhuma demissão, todos estão em casa e em comunicação constante por meio de um perfil no Instagram exclusivo do time, no qual são compartilhadas mensagens de apoio e solidariedade e até receitas culinárias para ajudar a passar o tempo durante o isolamento social. Cada post reforça, ainda, a necessidade de se aderir à quarententa e incentiva o ‘cuidar’ – individual e coletivo – por meio das #ficaemcasa #quarentena #cuidevoce #cuidedesuafamila. Complementarmente, os gestores do perfil questionam o que eles têm feito nesse período. “As melhores ideias são postadas para que todos se inspirem”, diz Evelyn.