A produção já começou e a primeira remessa será composta por 8.000 máscaras em tecido, com forro de dupla segurança

Para ajudar no combate à pandemia da COVID-19, o Grupo La Torre vem realizando ações com a comunidade local, hóspedes e colaboradores, visando impedir a disseminação do novo Coronavírus no Brasil. A iniciativa que recebeu o nome de “Costureiras Salvam Vidas” é a mais recente realização do grupo que tem o objetivo de doar 20.000 máscaras em Porto Seguro - BA.

Uma das primeiras empresas a providenciar que seus colaboradores não ficassem expostos às possibilidades de contaminação, o La Torre Resort de Porto Seguro criou o “descanso remunerado Covid-19”; cancelou reservas do exterior antes que houvessem casos no país; fez doação de toneladas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade, aldeias indígenas, ONGs e projetos sociais; distribuiu 2.000 litros de álcool em gel para os mais de 500 colaboradores e diversas ONGs da região e, agora, cria o projeto “Costureiras Salvam Vidas”, onde mobilizou dezenas de profissionais autônomas de costura que se encontravam sem renda, para produzir máscaras que serão entregues gratuitamente à população do município. 

A produção já começou e a primeira remessa será composta por 8.000 máscaras em tecido, com forro de dupla segurança. O objetivo é chegar a 20.000 unidades. Essa iniciativa além de auxiliar a população a seguir as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), atende aos decretos de Leis municipais, movimenta a economia local, gerando postos de trabalho e venda nos comércios que oferecem a matéria prima. O investimento empregado nesse projeto está sendo financiado por parte do valor das diárias de hóspedes do La Torre Resort que adquiriram reservas e remarcaram as já existentes. 

“O papel do empresário nesse momento de COVID-19 é contribuir, colocando à disposição o seu lado de empreendedor social, criando soluções para unir pessoas em prol de uma causa: ajudar ao próximo. No La Torre Resort, a cada reserva adquirida ou remarcada, 50 novas máscaras serão produzidas e doadas. Essa é a nossa contribuição à sociedade em agradecimento, respeito e auxílio aos profissionais da saúde que estão se desdobrando nessa pandemia, bem como aos nossos clientes que reconhecem o compromisso do La Torre com a nossa gente.” Comentou Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre ressaltando o quanto a essa ação irá valorizar a classe de profissionais (costureiras) que, também está trabalhando pela segurança e saúde da população e auxiliando no combate à pandemia do novo Coronavírus.