Hotel localizado na região do Alentejo figura na Hot List 2020

A Quinta da Comporta, hospedagem totalmente focada em bem-estar e no contato com a natureza no Alentejo, em Portugal, figura na Hot List 2020, tradicional lista elaborada pela Condé Nast Traveler com os melhores empreendimentos hoteleiros do ano. A distinção é uma das mais cobiçadas no mundo da hotelaria.

Entre os mais de 400 candidatos, foram selecionados 76 hotéis por todo o mundo. A Quinta da Comporta representou a região alentejana entre os três empreendimentos portugueses selecionados.

O ponto alto destacado pela publicação é o clima tranquilo típico de Comporta, onde fica localizado, que o arquiteto e proprietário Miguel Câncio Martins conseguiu preservar na hospedagem.

A responsável pela avaliação do hotel para a revista, Emma Love, escreveu que o check-in é realizado em um local que lembra uma cabana tradicional de pescador; o spa e o restaurante foram instalados em construções de madeira recuperadas que lembram grandes celeiros; e os quartos são de uma simplicidade revigorante, com paredes brancas, piso de concreto, tapetes de sisal e poltronas de vime.

O boutique resort inspirou-se na harmonia e frugalidade do Alentejo, garantindo uma experiência autêntica em uma propriedade rodeada por uma reserva natural e paisagens de campos de arroz, pinheiros e sobreiros (árvore que produz a cortiça), tudo isso a apenas 120 quilômetros de Lisboa.

Os 73 quartos de diversos perfis esbanjam conforto com uma decoração rústica, cores neutras e ambientes que fazem alusão a uma cabana de praia, refletindo uma herança da tradição portuguesa, mas com um toque contemporâneo.

A estrutura da Quinta da Comporta inclui piscina infinita temperada, lounge com cinema, boutique de chocolate e café, restaurante e bar, spa, bicicletas para alugar e transfer para a Praia do Carvalhal, que fica a apenas cinco minutos do hotel.

A Quinta da Comporta segue todas as medidas de higienização e cuidados com a saúde. O empreendimento foi certificado com o selo Clean & Safe, desenvolvido pelo Turismo de Portugal para distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controle da Covid-19 e de outras eventuais infecções.

A Hot List deste ano contou com uma introdução consoante com o momento atual. Segundo o texto, o time de editores e colaboradores da publicação passou os últimos 12 meses visitando diferentes empreendimentos para a elaboração da lista, sem sequer imaginar que este seria o contexto quando ela fosse divulgada. No entanto, o tom foi de esperança e orgulho pela seleção especial, além de encorajamento para que, uma vez que seja possível, as pessoas visitem e conheçam os hotéis da lista.

Confira a Hot List 2020 neste link (em inglês). As avaliações e fotos estão disponíveis aqui (em inglês). Saiba mais sobre a Quinta da Comporta: https://www.quintadacomporta.com/.