Inspeções periódicas nos hotéis da rede têm por objetivo averiguar as melhores práticas adotadas na prevenção à Covid-19


75 hotéis da rede Atlantica Hotels International (AHI) - maior administradora multimarcas da América Latina - foram submetidos, nos últimos dias, a auditorias realizadas pelo Bureau Veritas. As inspeções tiveram como objetivo verificar o nível de eficiência dos protocolos adotados pelos hotéis do grupo no que se refere ao combate à Covid-19. 100% dos empreendimentos auditados foram aprovados pela consultoria.

Essa é a terceira auditoria realizada nos hotéis da AHI nos últimos nove meses. De acordo com Mark Campbell, diretor executivo de Operações da Atlantica Hotels International, garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores tem sido uma das principais prioridades da rede nesses últimos meses. "Logo que o cenário de pandemia estourou no país no ano passado, desenvolvemos o protocolo Atlantica Safe & Clean, que conta com a chancela do Incor, uma das maiores autoridades em saúde do país. Essa iniciativa visou estabelecer uma série de protocolos nos empreendimentos do grupo a fim de garantir a segurança e a saúde de todos", comenta Campbell.

De acordo com o executivo, os resultados dessa iniciativa têm se mostrado muito eficazes. "O nível de contaminação nos estabelecimentos nesses últimos nove meses manteve-se extremamente baixo e a confiança dos hóspedes foi retornando ao longo dos últimos trimestres. Com isso, vimos que em algumas localidades as taxas de ocupação voltaram quase a sua normalidade, como foi o caso do Nordeste e regiões que contam com operações de offshore. Isso demonstra que, tanto o hóspede que viaja a lazer, quanto o que está a negócios, aos poucos têm comprovado a seriedade das medidas adotadas pelos empreendimentos", destaca.

Em todas as auditorias realizadas até o momento, todos os empreendimentos avaliados foram aprovados. Nessas inspeções são avaliadas se uma série de questões sanitárias recomendadas pela OMS e pelos órgãos nacionais competentes estão sendo cumpridas. Entram nessa avaliação quesitos como procedimentos de proteção dos funcionários, medidas de distanciamento, limpeza, higienização dos equipamentos, higiene pessoal e protocolos dos restaurantes e da hospitalidade. Além das visitas recorrentes, gerentes e colaboradores são entrevistados, de acordo com as suas funções, para assegurar o cumprimento dos processos.

"Nesse momento em que o país se encontra é essencial que todas as esferas da sociedade façam a sua parte. Temos um longo caminho pela frente, mas temos certeza que, com seriedade e adotando as melhores práticas recomendadas pelos órgãos competentes, conseguiremos passar por esse momento que é desafiante para todos", finaliza o executivo.


Atlantica Hotels International

Fundada em 1998, a Atlantica Hotels International, sediada em São Paulo, é a maior administradora multimarcas da América Latina, contando com um portfólio com mais de 130 hotéis, que agregam a oferta de mais de 22 mil quartos, em aproximadamente 60 cidades no Brasil. A AHI detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo - Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeira Radisson BLU, Radisson RED, Radisson e Park Inn by Radisson), Hilton (bandeira Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada, Ramada Encore e Wyndham Garden) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn e eSuites.

Todos os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, seguindo rigorosos protocolos de higiene e limpeza definidos pelo Atlantica Safe & Clean Protocol, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã. Possui mais de três mil colaboradores, capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.