Com crescimento em 45% na procura por hospedagem pet friendly no Brasil, nos últimos seis meses, o Eco Resort Foz do Marinheiro amplia serviços e cria mascote para incentivar a proteção aos animais

 

(Assessoria de Imprensa)

De acordo com um estudo realizado pela Almundo, o turismo pet friendly é uma tendência que está em alta.  Os animais de estimação desempenham papel muito importante na vida das pessoas, aliás, para muitos são considerados membros da família. Por isso, quando os proprietários viajam, o mais difícil é encontrar um local seguro, onde recebam o melhor atendimento; entretanto, levando consigo evita-se todos esses incômodos, fazendo com que o hóspede desfrute plenamente suas férias sem preocupações.

Natureza e ar livre: São muitas paisagens para explorar no Foz do Marinheiro e a melhor maneira é com um parceiro que não se cansa facilmente. Uma ampla área verde, lagos, rios, ar puro e um local imenso para caminhar e exercitar o seu bichinho de estimação.

Relacionamento pessoal e novas amizades: Eles são sempre a desculpa perfeita para iniciar conversas com outras pessoas. Se deve perguntar sobre sua raça, idade, nome, etc. Especialmente para pessoas mais velhas, seus animais de estimação tornam-se incondicionais e tem sido demonstrado que eles são a resposta para reduzir a depressão e os sentimentos de solidão.

Melhora qualidade da saúde: Pode diminuir o estresse e até mesmo ajudar as crianças com suas habilidades emocionais e sociais. De acordo com um estudo conduzido pela American Heart Association, está determinado que os animais de estimação podem reduzir as doenças cardíacas em até 54%.

Diante desta necessidade, o Eco Hotel Foz do Marinheiro está investindo de maneira crescente e planejada nesse segmento de negócios.

Através do mascote Ziggy, o empreendimento localizado na cidade de Cardoso, região próxima a São José do Rio Preto, tem adotado um rigoroso protocolo para garantir às famílias que seus bichinhos tenham uma hospedagem completa, repleta de carinho, foco e atenção. Desde a reabertura do hotel, em novembro passado, onde passou por um enorme retrofit, a aposta no turismo pet friendly tem se tornado algo muito grande em termos de segmento de mercado. A procura para hospedagens com o animalzinho de estimação cresceram na ordem de 45%, somente nos últimos seis meses. O hotel, que está inserido dentro de uma enorme fazenda, adotou o conceito Eco, e tem desenvolvido campanhas agressivas e prioritárias de sustentabilidade.

Políticas e termos de segurança rígidos:

Apenas os animais de estimação considerados como animais domésticos.
Os animais de estimação devem ser controlados pelo hóspede para evitar perturbações na ordem e tranquilidade dos outros hóspedes.
Quaisquer danos serão da responsabilidade do proprietário.
O animal deve passear preso à coleira e sob os cuidados do dono.
Animais de estimação não são permitidos em restaurantes, bares, áreas de piscina, kids club, centro de convenções, academia e spa.
O proprietário cuidará da limpeza dos dejetos do seu animal de estimação.

Ziggy, de mascote pet a protagonista de ação social

O simpático e charmoso cãozinho Ziggy é o mascote símbolo do Eco Resort Foz do Marinheiro. Ziggy é da raça crista – chinês -, tem quatro anos de idade, brincalhão e carinhoso, recebe os hóspedes e é a alegria das crianças e das famílias.

Sempre envolvida nas causas ecológicas e animais, Valéria Foz, empresária e proprietária do hotel, viu no seu cãozinho a possibilidade de ajudar ainda mais os trabalhos voluntários realizados na região onde atua em prol ao bem estar animal.

Ziggy se multiplicou para levar ainda mais alegria e companheirismo às crianças que passaram pelo hotel, se transformando em 1000 bonecos de pano, que podem ser adquiridos na boutique do empreendimento, onde  10% do valor das vendas é automaticamente revertido para campanhas de castração.

Ziggy passou a ser também um “influencer pet”, através da sua página no instagram (@ziggyfoz) que traz inclusive dicas de “style pet”.

O Eco Resort Foz do Marinheiro, além de pet friendly, é uma aula de respeito a natureza, uma verdadeira escola de conhecimentos, principalmente para as crianças, que descobrem na fazendinha um mundo novo, tendo contato com vacas, galinhas e outro animais, podendo participar de ordenha e vivenciar o dia a dia de manejo dos animais.

A ações de sustentabilidade, como a separação dos descartes e o reaproveitamento do lixo orgânico e produtos vegetais não processados, fazem parte do cotidiano, que tem como destinação a compostagem para produção de adubo orgânico, fortalecendo a horta e os canteiros de ervas medicinais e aromáticas que compõem o cardápio da cozinha regional, característica da gastronomia do hotel.

O Eco Resort Foz do Marinheiro oportuniza atividades em que pais e filhos possam se integrar, como na pesca esportiva, caiaques e nas áreas de lazer no geral, como nas duas piscinas, quadra e campo de futebol.

As acomodações, todas com terraço,  são equipadas com frigobar, ar condicionado, telefone, wi-fi, e cercadas por muito verde.