A unidade, que receberá a marca premium da Accor, será inaugurada em julho de 2021

 

(Assessoria de Imprensa)

A Accor acaba de assinar o contrato do seu primeiro hotel da marca Grand Mercure na região Sul do país, em Curitiba. O Grand Mercure Curitiba Rayon (antigo Grand Hotel Rayon), está localizado no centro corporativo da capital do Paraná, próximo dos principais shoppings e pontos turísticos da região.

O empreendimento conta com 159 apartamentos, dois restaurantes - sendo um deles o premiado Hai Yo, de gastronomia oriental - além de um bar, um dos maiores centros de convenções da cidade - com quatro salas para eventos com capacidade para até 500 pessoas - área de business centerexecutive lounge, espaço fitness, spa e boate.

Segundo Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul, "a expansão da Accor no país tem continuado e os projetos de franquia são uma das nossas grandes apostas para 2021. Lançamos, no ano passado, o 42k24, um plano de desenvolvimento de franquias que objetiva chegar em 2024 com 42 mil quartos de franquia na América do Sul. Hoje temos 24 mil, entre operação e pipeline, e acreditamos ter espaço para esse crescimento nos próximos quatro anos", ressalta. "E, para a operação desta unidade, contamos com a Atrio, uma grande e importante parceira da Accor", finaliza o executivo.

"Para nós, é uma grande satisfação operar este hotel, um ícone da região. A Atrio já opera cinco hotéis em Curitiba e o Grand Mercure Curitiba Rayon veio para complementar a oferta hoteleira local com uma opção premium, que irá disponibilizar aos nossos clientes serviços de qualidade, seja a trabalho ou a lazer", afirma Paulo Mélega, Diretor de Operações da Atrio Hotel Management, administradora hoteleira há mais de 30 anos no mercado e que atualmente opera 62 hotéis em todo o Brasil.

O empreendimento faz parte do grupo D. Borcath, que iniciou sua trajetória no mercado imobiliário há mais de 45 anos, em Curitiba. Desde então, todos os projetos foram concluídos com grande sucesso, tornando-se negócios sólidos e seguros. "Estamos entusiasmados em receber a marca Grand Mercure em nosso hotel, pois conseguiremos manter as características que fizeram do Rayon um ícone na cidade, agregando a força da marca Grand Mercure no mercado brasileiro e no mundo", ressalta Marilis Borcath, Diretora do Hotel.

Benefícios da marca

Grand Mercure é uma marca de hotéis e apartamentos premium que combina as características locais a um senso universal de hospitalidade. Na Ásia, no Pacífico, no Oriente Médio e na América Latina, em qualquer que seja o destino, o Grand Mercure captura a imaginação do hóspede, trazendo à vida histórias locais.

"Grand Mercure é a marca premium da Accor, que tem em sua essência mesclar as ricas tradições locais, deixando em evidência a cultura do nosso país. O objetivo é que, nesta nova unidade, a primeira da marca na região Sul do país, nossos hóspedes e visitantes possam viver experiências memoráveis e tipicamente brasileiras, desde o design até a gastronomia", revela Philippe Trapp, COO das marcas luxe e upscale da Accor na América do Sul.

No Brasil, a marca implantou o conceito de Brasilidade às suas unidades, que tem como objetivo despertar os sentidos, onde cores, aromas, texturas e sabores se misturam, trazendo à tona uma agradável sensação de bem-estar.

Outra particularidade da marca Grand Mercure no Brasil é o ritual de boas-vindas realizado em todas as suas unidades, por meio do qual uma anfitriã oferece uma xícara de café coado - tipicamente brasileiro - e um doce característico da região. Essa experiência faz com que os visitantes se sintam acolhidos, assim como quando chegam na casa de alguém que os recebe oferecendo uma xicara de café.

Segurança e Higiene

Para que o cliente possa curtir a sua estadia com segurança e tranquilidade, o hotel seguirá todos os protocolos de higienização e prevenção do selo ALLSAFE. Os padrões globais de limpeza e prevenção do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação. Saiba mais acessando o site http://www.allsafelatam.com.br/.

Localização privilegiada

O novo Grand Mercure Curitiba Rayon fica próximo aos principais shoppings da região (Patio Batel, Curitiba, Crystal, Novo Batel), a escritórios, lojas e centros comerciais. Além disso, está ao lado de um dos principais pontos turísticos de Curitiba, a Rua 24 Horas - que tem muitas opções de gastronomia e algumas lojas - e é ponto de parada do Ônibus Aeroporto Executivo e da Linha Turismo, que faz um passeio pelos principais pontos turísticos de Curitiba.



SOBRE GRAND MERCURE

O Grand Mercure Hotels & Resorts tenta os viajantes com uma experiência de hotel charmosa e convidativa que apela à imaginação e ao insaciável senso de descoberta. Com sua estreia na Ásia-Pacífico há quase 20 anos, a rede Grand Mercure consiste em mais de 55 hotéis que abraçam a tradição cultural, culinária influenciada localmente e expressão artística inspirada. Os hotéis carro-chefe incluem Grand Mercure Mysuru na Índia, Grand Mercure Recife Boa Viagem, no Brasil, e Grand Mercure São Paulo Itaim Bibi. O Grand Mercure faz parte da Accor, um grupo líder global em hospitalidade que consiste em mais de 5.000 propriedades e 10.000 locais de alimentos e bebidas em 110 países.