Redação

O curso MBA em Gestão de Serviços tem 14 anos de existência e já se encontra na 16ª turma e está ligado a Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense, sediada no Estado do Rio de Janeiro. 

O curso tem cerca de 360 horas e duração de aproximadamente de 12 meses. Em 2021/2022 será ofertado totalmente em modo virtual.  (Não é uma modalidade de EAD e sim uma adequação do modelo presencial ao modelo virtual).

Os nossos docentes passam por atualizações permanentemente (aprendizagem em ambientes virtuais de  ensino) para  potencializar o processo de aprendizagem.  Usaremos a plataforma Google Meet   e outros aplicativos   para a intermediação dos nossos encontros virtuais.

A matriz pedagógica foi adequada e desenvolvida com um Módulo Central que objetiva sedimentar os conceitos gerais e gerenciais contemporâneos comuns às áreas de gestão de serviços, nomeadamente, turismohotelaria e eventos. Ao final do módulo central o aluno pode optar por uma das ênfases (turismo, hotelaria e eventos). Caso o aluno deseje cursar mais de uma ênfase, a coordenação oferece condições especiais e descontos progressivos.   

Para as  turmas de 20212022,   desenvolvemos uma nova e dinâmica metodologia denominada Master Class, que  possibilitará ao longo do curso a  inserção de  diversas personalidades de renome nacional  e internacional  que debaterão sobre os temas mais relevantes ligados ao turismo, a hotelaria e eventos no Brasil e  no Mundo.

Outro diferencial do MBA é um Módulo Internacional que em função da pandemia está temporariamente suspenso, porém, com previsão de 2022 voltar em setembro a acontecer.  Normalmente ocorre na Universidade de Aveiro, na cidade de Aveiro, Portugal (já estamos na 7ª edição deste módulo que tem a duração de uma semana. Trata-se de uma imersão e em cada ano temos uma abordagem (áreas de conhecimento diferentes). Tradicionalmente na 1ª semana do mês de setembro (agende suas férias neste período).

Temos condições especiais para os parceiros institucionais, dos quais destacamos: SETUR-RJ, TURISRIO, NELTUR, ABAV-RJ, ABEOC-RJ, ABIH-RJ, CVC, BCVB, FCVB-RJ, CVB-RJ, ABBTUR Nacional, ABAV Nacional e ABIH Nacional.    Ampliado para os colaboradores municipais do ERJ.

O investimento é de 18 parcelas de 450 reais sem os descontos institucionais. O módulo internacional não está incluso e dá direito a apenas uma das ênfases. Caso o aluno queira complementar sua formação o investimento será de mais 450 reais por ênfase, podendo ocorrer um desconto progressivo, em função da procura.

Estamos à disposição para eventuais questionamentos. Faça contato com a secretaria do curso, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp 21 99330-8080.        Agora para todo ERJ e para todo Brasil. Aproveite esta oportunidade!  A segunda turma está com as inscrições abertas e tem previsão para iniciar em agosto de 2021.