Viajantes e empresários podem tomar os empréstimos O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu o vice-presidente do Banco do Brasil para Governo, César Borges. Na pauta, a ampliação das linhas de crédito e a aproximação entre as duas entidades para facilitar a tomada de financiamentos por empresários e turistas.

“Temos trabalhado para facilitar a concessão de empréstimos e contamos com o ministério como um importante parceiro”, afirmou o diretor de Governo do Banco do Brasil, Roberto Ricci, que também participou do encontro. O diretor destacou a linha de crédito focada no consumidor, pela qual podem ser tomados R$ 40 mil em 48 vezes, com taxas competitivas. O índice de correção é calculado com base na quantidade de parcelas, no valor e no risco da operação.

“Nosso interesse em estreitar os laços institucionais com o Banco do Brasil”, afirmou o ministro Gastão Vieira. Técnicos do ministério e da instituição financeira vão se reunir na próxima semana da dar andamento à pauta e discutir a melhor estratégia de divulgação das linhas de crédito.