Verbas serão usadas para construção de um Centro de Convenções e para a chegada do Pronatec

A liberação de verbas para a construção de um Centro de Convenções, assim como a chegada do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, foram anunciadas ontem (31/01) pelo prefeito Rubens Bomtempo, durante a inauguração de um terminal de informações turísticas, oferecido pelo Governo do Estado e instalado no Palácio de Cristal. O presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, o secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, e o vice-presidente da TurisRio Mauro Grehs, participaram do evento.

Representantes do PV&CB, e empresários ligados ao turismo, também marcaram presença, assim como os vereadores, Thiago Damaceno, Ronaldão, pastor Sebastião, Vadinho e Luizinho.

“Além de ser uma importante ferramenta para o desenvolvimento do turismo, a inauguração do terminal de informações turísticas representa a constatação da importância que Petrópolis tem como porta de entrada de turistas do Rio de Janeiro. Mas esse encontro com o Secretário de Turismo mostra que existe uma interação e estreita ainda mais as relações entre estado e município”, disse o prefeito, salientando que Petrópolis está entre os cinco municípios indutores do Estado e entre os 65 do país.

A captação de recursos para a instalação de um Centro de Convenções no município, foi anunciada pelo prefeito Rubens Bomtempo. “A verba está vindo do Governo Federal para a elaboração de um projeto básico para o Centro de Convenções, que será muito importante para o turismo, gerando nova perspectiva e aproximando Petrópolis novamente de municípios vizinhos, como Três Rios e Areal, por exemplo”. Sobre o Pronatec, também divulgado no evento, é voltado para funcionários do setor, oferecendo cursos de línguas, como inglês e espanhol.

Na ocasião, o secretário Ronald Ázaro, destacou outros investimentos do estado previstos para Petrópolis, como por exemplo, o Curso de Qualificação para o Arco ocupacional do Turismo e hospitalidade, que é voltado para quem esteja desempregado. “São oferecidos cursos para funções de camareiras, recepcionistas, garçons, entre outros”, explicou o secretário.

Com o terminal de informações turísticas, os usuários poderão acessar gratuitamente, em português, inglês e espanhol, as informações dos locais mais visitados da capital e do interior do Estado. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Centro da Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Proderj), e com a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). Um segundo equipamento está previsto para Petrópolis e deve ser instalado na Rodoviária Leonel Brizola, no Bingen.

 

Siga-nos