O governo começou a implementar cursos para capacitar jovens que querem trabalhar na área de turismo. Os cursos são ministrados para eles com o foco de capacita-los cada vez mas para atuar nos grandes eventos que o pais receberá. 

  Os cursos não irão só abranger uma área especifica do turismo, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Turismo. Eles podem escolher entre 35 cursos, como garçom, barista, auxiliar de cozinha, camareira, entre outros. Entre os beneficiados estão os 2.227 egressos do projeto ViraVida, do Serviço Social da Indústria (SESI).

   O programa também irá abranger a família do estudante, que também poderá escolher realizar um dos cursos na área. As pré-matrículas já estão abertas nas cidades-sede da Copa do Mundo e podem ser feitas até o dia 24 de maio.

    Segundo o ministro do turismo, os cursos são voltados para além de capacitar e dar uma profissão para o jovem e sus família, fazer com que não só o Rio de Janeiro, mas todo o Pais essa um referencial  para o turista estrangeiro

   “O nosso objetivo é o de capacitar o trabalhador brasileiro para receber bem o visitante, contribuir para a sua formação e fortalecer a imagem do Brasil como um dos principais destinos turísticos no mundo”, afirmou o ministro Gastão Vieira.

    O pronatec turismo irá abordar outros 54 cursos que prestam serviços para o setor de turismo como por exemplo como taxistas, agentes de turismo, policiais civis e militares, guardas municipais e corpo de bombeiros. Outros 21 cursos estão à disposição daqueles que ainda não têm qualificação, mas pretendem entrar no mercado turístico, principalmente com a proximidade dos megaeventos sediados no Brasil.

    O programa inclui cursos de idiomas, como inglês e espanhol, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras), auxiliar administrativo, recepcionista, camareira, organização e recepcionista de eventos. O Pronatec Turismo é uma parceria entre os Ministério do Turismo e da Educação.

 

Siga-nos