Orlando já sente as consequências da crise econômica que o Brasil enfrenta

 

Com o dólar em alta desde janeiro, os brasileiros repensam a ideia de viajar aos Estados Unidos. Orlando, que geralmente recebe um grande fluxo de turistas brasileiros todos os anos, já não está movimentada como antes. A moeda estrangeira passa os R$ 3,20 e dificulta a vida dos brasileiros que buscam sair do País.  

Numa sondagem realizada pelo site Casa na Disney e Coisas de Orlando em uma base de aproximadamente 66 mil integrantes, foi constatado que 34% dos brasileiros que planejavam viajar para a Disney em 2015 desistiram por conta da alta do dólar. Em contrapartida, 66% dos entrevistados dizem que vão viajar, pois o aéreo já está comprado, e esse é um dos pontos que mais pesa no bolso dos turistas quando o câmbio aumenta.

Até poucos meses, os brasileiros eram maioria inquestionável nos shoppings da região e grande parte dos visitantes dos parques temáticos. Bastava visitar lojas de marcas consagradas como Apple, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Nike para comprovar que os mais ávidos compradores eram brasileiros.

Entretanto, viagens para os Estados Unidos ficaram mais caras, bem como os produtos comprados em território americano. Porém, de acordo com a gerente geral da VipHomes, empresa especializada em aluguel de casas em Orlando, Renata Alves, muitos dos turistas conseguiram manter suas viagens e se ajustar à desvalorização rápida do Real.

 

Siga-nos