Com o valor economizado, a viagem de metrô sairá de graça

Uma parceria inédita entre o MetrôRio e a 99, startup brasileira de mobilidade urbana, vai proporcionar economia de dinheiro aos clientes: a compra do cartão MetrôRio 99, que será vendido por R$ 20 a partir do próximo dia 31/8, dará direito a cinco viagens no sistema metroviário além  de desconto de R$ 4 em cinco corridas de táxi ou carro particular (99POP), pedidas pelo aplicativo da 99 a partir de qualquer estação do metrô. Com isso, o deslocamento na cidade pelo metrô sairá de graça.
“Essa é uma iniciativa do MetrôRio para dar mais praticidade e melhorar a experiência dos nossos clientes. Além de rapidez, confiabilidade e segurança, trabalhamos para inovar e proporcionar novas formas de interligação de modais e  meios de pagamento, indo além da operação de trens e estações”, destaca Guilherme Ramalho,  presidente da Concessionária.
Ao adquirir o cartão especial MetrôRio 99, o cliente deve raspar no verso uma tarja onde encontrará um código pessoal e intransferível de desconto para ser utilizado no app da 99. Para ter acesso ao desconto, basta digitá-lo no campo “Inserir Cupom de Desconto”, após selecionar “Meios de Pagamento”. É importante ressaltar que as corridas deverão ser pedidas sempre a partir de uma das estações das três linhas do metrô. O cartão não é recarregável e só pode ser usado uma vez por número de celular cadastrado no app.
“Com essa parceria, os passageiros podem sair de uma estação do metrô e pedir um táxi ou carro particular com desconto pelo aplicativo da 99, para complementar o trajeto até chegar ao trabalho, em casa ou outro lugar”, diz Augusto Duarte, gerente geral da 99 no Rio de Janeiro. “Somos uma empresa brasileira e criamos soluções para ajudar as pessoas a se deslocarem de uma forma cada vez mais barata, rápida e segura e por isso faz todo sentido a parceria com o MetrôRio, empresa que traz os mesmos valores da 99 em seu DNA”.