Anúncio foi feito pelo aplicativo nesta terça-feira (12)

A Uber anunciou nesta terça-feira (12) que terá pontos específicos para pegar passageiros no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. O uso do serviço, no entanto, acarretará em uma taxa de R$ 4,50 além do valor da corrida.
A cobrança do custo extra já teve início nesta terça e, segundo a empresa, o valor é repassado integralmente à administração do aeroporto, que cedeu áreas de "pontos de encontro" para os motoristas e passageiros. A medida deve agilizar a chegada dos motoristas para a retirada de clientes no local.
A distribuição de passageiros que desembarcam no aeroporto internacional para meios de transporte costuma ser feita por cooperativas credenciadas de táxi e por serviços de ônibus das companhias aéreas ou de empresa especializada.
A Uber terá pontos de encontro entre os motoristas e os passageiros. Haverá uma área de espera nos três terminais de Cumbica, indicada pelo aplicativo. No terminal 1, na saída principal. Nos terminais 2 e 3, no andar do embarque. A Uber afirma que, em um futuro próximo, estas áreas contarão com tomadas para o carregamento de celulares e outros dispositivos eletrônicos.