Dados são do site Imovelweb

Com a proximidade da estação mais quente do ano o número de imóveis disponíveis para aluguel de temporada começa a crescer. Por proporcionar mais privacidade, mais espaço e flexibilidade de horários, a locação por um período é uma boa opção, principalmente, para quem quer viajar com um grupo de amigos ou com a família.

Para ajudar nesta busca, o Imovelweb, um dos maiores portais do mercado imobiliário do país, realizou um levantamento sobre a oferta de anúncios de imóveis para temporada no Rio de Janeiro e cidades do litoral de São Paulo, no último mês de outubro.

Para os viajantes que pretendem aproveitar o verão desfrutando das praias da Cidade Maravilhosa, os anúncios de apartamentos para temporada representam 87% das ofertas, enquanto as casas 13%. Os imóveis de um e dois dormitórios, juntos, correspondem a mais de 50% das oportunidades disponíveis no portal. A Barra da Tijuca é responsável por 27% das ofertas, enquanto Copacabana, um dos mais movimentados e disputados bairros da capital fluminense, por 23%.

Já para os turistas que pretendem ir para o litoral paulista, o levantamento do Imovelweb identificou que as cidades do Guarujá (53%) e Ubatuba (34%) apresentaram o maior número de ofertas da região. O estudo apontou, ainda, que a quantidade de apartamentos para locação por temporada é superior ao de casas em torno de 15%, e a maior parte dos anúncios são de imóveis com três ou quatro (ou mais dormitórios), 27% e 44%, respectivamente.