Expectativa é que a movimentação supere a taxa de 2017 

As movimentações nos aeroportos administrados pela Infraero devem crescer 2% neste feriado prolongado de Semana Santa. De 29 de março a 2 de abril são esperados cerca de 1,06 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, nos aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares. Em 2017, a movimentação de passageiros no mesmo feriado foi de 1,04 milhão registrados entre os dias 13 e 17 de abril.

Para garantir a fluidez nas operações durante o período, a Infraero adotará uma série de medidas, como a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, além de já ter realizado manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.

Os “amarelinhos”, funcionários da Infraero com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You? ”, também estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.