Marca figura em 22º lugar no ranking da consultoria Interbrand, está avaliada em R$ 461 milhões e é uma das quatro que mais cresceu no ano

A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América do Sul, foi eleita a segunda marca brasileira mais valiosa de 2018, de acordo com o ranking da consultoria Interbrand. A empresa foi uma das que alcançou o maior crescimento no ano, de acordo com a análise que avaliou a estabilidade das marcas num cenário de busca por equilíbrio em tempos de crise.

A Localiza está há três anos consecutivos no ranking, tendo alcançado a 25ª posição no ranking em 2016, 24ª em 2017 e pulando duas posições em 2018. A marca da empresa valorizou 10% em relação ao ranking anterior e está avaliada em R$ 461 milhões.

A metodologia de avaliação de marcas da Interbrand, criada em 1988 em parceria com a London Business School, trata a marca como um ativo estratégico do negócio, capaz de gerar identificação, diferenciação e valor. Ela analisa as diferentes formas de influência da marca no desempenho da organização, de acordo com o impacto que exerce em consumidores (atuais e potenciais), funcionários, fornecedores e investidores.

A metodologia da Interbrand foi a primeira a ser certificada nos requisitos internacionais do ISO 10668 para exigências monetárias em avaliações de marcas.