O desejo da companhia é poder oferecer o mesmo método de pagamento para outras plataformas

Com o crescimento da moeda e hipervalorização de 1300%, o investimento no Bitcoin está passando por uma fase de amadurecimento no Brasil. Notando esse crescimento, a Flapper, empresa focada no segmento de aviação executiva e economia compartilhada, começou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento através do seu aplicativo.

O aplicativo da Flapper já está disponível para versão iOS. A companhia acredita que esse seja o melhor momento para testar e ver o comportamento dos usuários com relação às criptomoedas. Através de um acordo fechado com a empresa WARP Exchange, uma fintech brasileira de pagamento com criptomoedas, que lida com todo o ciclo de transação criptografada, a operação já começou a funcionar para os usuários.

O lançamento do uso de Bitcoin pela Flapper começou neste Carnaval, período de grande utilização do aplicativo, nas viagens com aviões executivos entre São Paulo e Rio de Janeiro, São Paulo e Angra dos Reis e Rio de Janeiro e Búzios. Além do período festivo, a empresa também oferece voos recorrentes para as mesmas rotas e sob demanda para outras cidades do Brasil.

Essa novidade só chegou em apenas mais duas empresas do setor de aviação: uma também no setor de aviação executiva, a californiana Surf Air, e outra no setor de voos de baixo custo, a FAT Taiwan.

Bitcoin já é uma realidade no Brasil e no mundo

Mesmo não sendo muito utilizada, a moeda está em crescente evolução. No Brasil, há centenas de estabelecimentos, como restaurantes, lojas e construtoras, que já aceitam Bitcoin como pagamento. Dentre os utilizadores da moeda, o público jovem é o que predomina.

Afinal, como funciona o pagamento por Bitcoin no aplicativo?

Ao término da escolha de voo desejado, em métodos do pagamento, o usuário poderá selecionar Bitcoin. Ao selecioná-lo, o usuário terá cinco minutos para copiar o endereço do wallet, o valor e realizar a transferência. Assim que for confirmado, o usuário receberá a confirmação da reserva.