Nove comitês da entidade reuniram mais de 70 profissionais da indústria de viagens corporativas para analisar os projetos realizados em 2011 e definir as perspectivas de demandas dos grupos de trabalho para o próximo ano
No ultimo final de semana de novembro, a sede da R1 Audiovisual, em São Paulo foi palco para receber a Abgev (Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), que reuniu membros participantes dos comitês da entidade, além da diretoria da associação e alguns conselheiros, para o 10º Encontro Anual de Comitês Abgev.

Os nove comitês da entidade - Comitê de Aviação – CA; Comitê de Agências Corporativas – CAC; Comitê de Meios de Pagamento – CMP; Comitê de Hotelaria – CH; Comitê de Logística para Eventos – CLE; Comitê de Locadora de Veículos – CLV; Comitê de Tecnologia & Inovação – CTI; Comitês de Gestores; CE30 (Comitê de Executivos de Viagens); e o CEV (Comitês de Gestores de Eventos) reuniram mais de 70 profissionais da indústria de viagens corporativas para analisar os projetos realizados em 2011 e definir as perspectivas de demandas dos grupos de trabalho para o próximo ano.

Para o diretor da R1 Solutions, Raffaele Cecere, “o encontro foi uma oportunidade única para conhecer mais sobre as necessidades dos profissionais de eventos. A entidade trabalha em prol do desenvolvimento e profissionalização do setor corporativo como um todo, discutindo práticas e estratégias para melhorar a área de viagens e eventos dentro das empresas. Esse trabalho é muito importante para o turismo, além do estreitamento do relacionamento dos hotéis e TMC’s junto aos fornecedores”, diz.

Entre os temas apresentados e discutidos com mais entusiasmo estavam os megaeventos que acontecerão no Brasil até 2016. Os impactos que a realização da Copa e Olimpíadas causarão na indústria de viagens corporativas são relevantes e devem ser trabalhados desde já.

“A integração que os comitês da Abgev têm facilita a apresentação de soluções para que todos os players da indústria de viagens de negócios, envolvidos na realização desses megaeventos, se preparem para atender a demanda de maneira satisfatória, sem impactar negativamente o viajante corporativo que continuará trabalhando durante esses períodos”, disse a presidente da ABGEV. Outros temas como OTAs (agências de viagens online), OBTs (sistemas de gestão de viagens), meios de pagamento e ancilary fees também foram discutidos.

Ao final das apresentações e visita técnica às instalações da R1 Solutions, a empresa ofereceu um momento de confraternização para todos os integrantes dos comitês presentes no seu espaço de convivência.
 

Siga-nos