Buenos Aires e Miami são as cidades preferidas dos brasileiros para as férias
A agência de viagens online Decolar.com revela os destinos internacionais eleitos pelos clientes do Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Em dezembro, mês de festividades e início das férias de fim de ano, Buenos Aires lidera a preferência de brasileiros, colombianos e peruanos e destaca-se ainda entre os chilenos.

Miami, segundo lugar no ranking Brasil, também deverá contar com grande presença de viajantes da Argentina, Colômbia, do Peru e do México. O estudo da Decolar.com ressalta ainda a forte presença de Nova York entre os Top 5 latino-americanos. A Big Apple figura em segundo lugar entre os destinos eleitos pelos argentinos, terceiro colocado de acordo com os brasileiros e quarto colocado de acordo com mexicanos, colombianos e peruanos.

Do mundo para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em dezembro, muitos brasileiros retornarão ao Brasil, colocando São Paulo como um dos destinos internacionais Top 5 entre os próprios brasileiros. A grande metrópole também deverá receber muitos visitantes do Peru, enquanto o Rio de Janeiro foi escolhido pela maioria dos chilenos.

“Brasileiros e nossos hermanos latino-americanos estarão concentrados nas Américas, principalmente, em grandes cidades ou destinos com clima mais quente”, conta Alípio Camanzano, CEO da Decolar.com, e brinca: “dezembro indica que, neste verão, nada de frio para as férias de fim de ano”. Confira o ranking com os cinco destinos eleitos pelos clientes das seis principias operações da Decolar.com para dezembro de 2011:

 

Brasil

Argentina

México

Chile

Colômbia

Peru

Buenos Aires

Miami

Cancún

Rio de Janeiro

Buenos Aires

Buenos Aires

Miami

Nova Iorque

Los Angeles

Buenos Aires

Miami

Miami

Nova Iorque

Lima

Miami

Punta del Leste

Orlando

Santiago

Orlando

Bogotá

Nova Iorque

Lima

Nova Iorque

Nova Iorque

São Paulo

Santiago

Las Vegas

Punta Cana

Panamá

São Paulo

Siga-nos