Junto com esta política, associação definiu também os objetivos e metas de sustentabilidade, além de um plano de ação
A Braztoa, que há mais de dois anos vem desenvolvendo o Programa Braztoa de Sustentabilidade junto aos seus associados, estabeleceu agora sua própria política de sustentabilidade.

Junto com esta política, a Braztoa definiu também os objetivos e metas de sustentabilidade, além de um plano de ação que balizará a equipe executiva rumo a estes objetivos, inclusive com ações relacionadas aos seus Encontros Comerciais.

Abaixo, a sua política de sustentabilidade:

"A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa atua para promover as atividades de seus associados, contribuindo para que o turismo brasileiro seja competitivo, sustentável e com um padrão de serviços de nível internacional.

Atendendo a sua missão, objetivos e valores, a Braztoa buscará aplicar os princípios do turismo sustentável dentro de todas as suas ações e práticas diárias. E por entender que os conceitos de turismo e sustentabilidade são vivos, dinâmicos e em constante construção, os difundirá amplamente, ao mesmo tempo em que incentivará seus associados e respectivos interlocutores a contemplarem os princípios sustentáveis e da ética em suas atividades.

A Braztoa atuará para estimular o intercâmbio de boas práticas e a construção coletiva, propiciando que a gestão do turismo brasileiro seja ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável. Desta forma, reafirma o seu propósito de ser reconhecida como referência de competência e vanguarda na promoção de ações e parcerias para o setor empresarial."