Trezentos agentes de viagem prestigiam evento da operadora, que teve como principais novidades o GBM Premium e roteiros para Europa, América do Norte e Sudeste Asiático

Em clima de comemoração pelos excelentes resultados de 2011, Queensberry lançou a temporada 2012 com o tema “coloque a emoção do cinema no seu programa de viagem”. Ao longo deste ano a empresa se destacou no mercado ao conquistar diversos prêmios, entre eles o de Melhor Operadora da América do Sul para a África do Sul, pela South African Airways, e Melhor Operadora de Turismo de Luxo, em votação realizada junto aos leitores da revista Viagem&Turismo. “Hoje os passageiros são muito exigentes e privilegiam a qualidade na hora da escolha”, ressalta Eby B. Piaskowy, diretora de marketing da Queensberry.
 
Outra comemoração importante foram os dez anos de GBM (Grupos Brasileiros no Mundo), programa de viagens em grupo pelos cinco continentes, com acompanhamento de guia brasileiro. Este é um dos produtos de maior sucesso da empresa, que teve crescimento de 18% no ano passado.
 
Marco Lourenço, diretor de vendas, ficou satisfeito com os resultados alcançados ao longo do ano. “Os três primeiros trimestres foram excelentes e fechamos 2011 com crescimento”. O roteiros individuais, chamados de FIT, cresceram 41%.
 
E para fechar o ano com chave de ouro, a Queensberry apresentou ao mercado seus programas de viagem para 2012. “Trazemos grandes novidades, com a criação de roteiros e estilos diferentes de produtos”, diz Marco Lourenço. A Europa continua sendo o destino mais procurado pelos brasileiros, porém a operadora percebeu um aumento acentuado em regiões como o sudeste asiático e a costa oeste americana.
 
Outra grande novidade para 2012 são os programas GBM Premium. Dentro das viagens em grupo com guia brasileiro acompanhante, trata-se de uma categoria de programas diferenciada, com hotelaria luxuosa, voltada para um viajante ainda mais exigente. “O GBM Premium, os novos roteiros e o aprimoramento dos programas tradicionais vieram para celebrar os dez anos de sucesso dos Grupos Brasileiros no Mundo”, disse Eby B. Piaskowy. E durante o evento, Martin Jensen, diretor-presidente da empresa, anunciou que os GBM Premium irão utilizar os navios da Oceania Cruises em seus roteiros.
 
Dentro dos programas GBM, destaque para os roteiros Espanha, França e o Cativante País Basco; França e Itália com mais Charme; As Luzes do Ártico com Islândia; e Bulgária e Romênia, As Pérolas dos Bálcãs que apresentarão as belezas do continente europeu. Já na América do Norte, nos programas As Maravilhas da Costa Oeste, De San Francisco a Vancouver e Grande Viagem ao Oeste Americano, os passageiros terão a oportunidade de conhecer em detalhes a costa norte-americana banhada pelo Oceano Pacífico. E chegando ao outro lado do planeta, os roteiros “O Melhor da China e Sudeste Asiático” e “A Rota da Seda – a rota dos encontros” mostram um mundo de cores e alegria.
 
Na consagrada categoria “Slow Travel”, que proporciona mais tempo em cada cidade, em torno de três a quatro noites, para aproveitar, sem pressa, cada destino, a Queensberry coloca à disposição dos clientes três novos lançamentos: Transilvânia: Lendas e Mitos; O Melhor da Suíça: Lagos e Montanhas; e Kiev, São Petersburgo e Moscou: Relíquias e Tesouros Soviéticos.
 
Marco Lourenço acredita que 2012 será um bom ano e que apresentará crescimento em relação a 2011. Para Eby, a busca por inovação com produtos diferenciados coloca a operadora sempre à frente do mercado e destaca que “a conscientização das agências de viagem em vender um produto de alta qualidade” ajudam no sucesso da Queensberry.
 
Nesta quarta-feira, dia 14, é a vez dos agentes cariocas conhecerem os detalhes da temporada 2012. E, entre janeiro e fevereiro de 2012, ocorrem lançamentos simultâneos nas principais cidades brasileiras, como Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador.