O roteiro visita os principais pontos turísticos dos dois países orientais

A temporada das cerejeiras no Japão é um grande evento. No período de março a maio, as árvores ganham o colorido das flores e as pessoas reúnem-se nos parques em piqueniques para celebrar a estação. A Raidho oferece um roteiro de 18 dias e 16 noites com saída em 28 de março visitando Tóquio, Kyoto e Hakone e na China visita Pequim, Xian, Xangai e Hong Kong com passeios para as principais atrações turísticas dos destinos.
 
A viagem começa por Tóquio com um passeio pela cidade incluindo visitas ao Santuário Meiji, a Praça do Palácio Imperial e ao Templo Asakusa Kannon. Um dos destaques do roteiro é o tour de dia inteiro para Hakone, onde é realizado um mini cruzeiro pelo Lago Ashi e um passeio de teleférico. Daqui, pode-se avistar o imponente Monte Fuji, o principal cartão-postal do Japão. A viagem segue de trem para Kyoto.
 
Terra das gueixas e dos samurais, aqui é onde as tradições do Japão estão mais vivas. Durante o dia, os passageiros fazem um passeio pela cidade e visitam importantes pontos turísticos como castelo Nijo, o Templo de Sintoismo Heian e o Templo Kinkakuji.
 
O próximo destino é Pequim, na China. Dia 5 abril os passageiros chegam à cidade e fazem um tour de um dia  passando pelo antigo Palácio Imperial, a cidade proibida, a Praça Tian An Men (uma das maiores do mundo) e o Palácio de Verão junto ao lago Kuantan com seu barco de mármore e à noite, depois do jantar os turistas irão apreciar um famoso show de acrobacia.
 
No dia seguinte, o ponto alto da viagem é a visitação ao maior cartão postal da China: a Grande Muralha. Com mais de 2.000 anos de idade, no percurso, parada no “Ninho do Pássaro” (Estádio Nacional) e ao “Cubo D’Água” (Centro Nacional de Natação) para fotos. Visita ainda às tumbas dos 13 imperadores da dinastia Ming, cheias de móveis e objetos de ouro. 
 
No dia 7, os turistas farão um passeio pelo Templo do Céu, construído em 1420 e à tarde, embarque com destino a Xian, cidade arqueológica com mais de 30.000 anos, que serviu como capital para 11 dinastias, considerada o berço da rota da seda. Em Xian, passeios aos principais atrações da cidade como túmulo do imperador Qin com seu exército de milhares de guerreiros e cavalos em terracota de tamanho natural, que são o “símbolo” dos guardiões do mausoléu de Qin Shi Huang. 
 
No dia seguinte, embarque com destino a Xangai cidade industrial e importante centro de negócios da China. Os tours incluem Jardim Yuyuan, ao Dique da Cidade e ao Templo do Buda de Jade. O último destino da viagem é Hong Kong, onde os turistas farão um passeio de um dia que inclui Cais dos Pescadores de Aberdeen, que em outros tempos era um tranqüilo povoado de pescadores convertido agora em uma próspera cidade muito conhecida por seus magníficos restaurantes flutuantes; próxima parada é a Bahia de Repulse, que possui uma das mais populares praias de Hong Kong e o Pico Victoria, convertido na zona residencial mais prestigiosa da Ilha e desde o seu cume vê-se uma vista impressionante de 360º sobre quase todo o território, divisando-se ao longe as ilhas do Mar do Sul da China. 
 
Japão das Cerejeiras e China Imperial
18 Dias / 16 Noites
Saída: 28 de março.
Visitando: Tóquio, Kyotom,Hakone, equim, Xian, Xangai e Hong Kong 
Preços: a partir de US$ 5.729 por pessoa com hospedagem em apto duplo e US$1.936 pasagens aéreas.
O que está incluído: passagem aérea nos trechos São Paulo / Osaka / Pequim/ Hong Kong/ São Paulo; hospedagem com hotéis com café da manhã;  visitas conforme mencionadas no roteiro com guias locais falando espanhol; Entradas aos monumentos e atrações;
Traslados; Trem rápido nos trechos Hakone / Kyoto segunda classe;
Passagem aérea Pequim / Xian / Xangai / Hong Kong; Refeições conforme mencionadas no roteiro; Cartão de assistência de viagem (válido até 75 anos)  acompanhamento de guia brasileiro para um grupo mínimo de 15 adultos pagantes
Reservas: tel.: (11) 3383-1200, www.raidho.com.br
 

Siga-nos