Evento, promovido pela Abgev, é o mais importante do setor no Brasil e na América Latina
O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) figuram entre os parceiros da pesquisa IEVC 2011 (Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas), que será lançada durante o Lacte (Latin America Corporate Travel Experience), que ocorre nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, em São Paulo. O evento, promovido pela Abgev (Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), é o mais importante do setor no Brasil e na América Latina.

Os dados são referentes a 2011 e a pesquisa é coordenada pelo professor Dr. Hildemar Silva Brasil, do Iehlatur (Instituto de Hospitalidade, Lazer e Turismo), e tem como idealizadora a Abgev. Este é o sexto estudo apresentado ao mercado. O Senac apoia a iniciativa pela primeira vez.

A pesquisa atualiza a receita anual do setor de viagens corporativas, aponta dados importantes na geração de empregos e informa as projeções do setor para 2012. Em 2010, o mercado de viagens corporativas atingiu a marca de R$ 21,2 bilhões em volume de negócios, com um crescimento nominal de 20,4% em comparação a 2009. Segundo dados ainda não consolidados, 2011 deve fechar com crescimento acima de 8% em relação a 2010.
 

Siga-nos