Empresas integrarão carta de recomendação ao governo chinês O Ministério do Turismo publicou, na edição do Diário Oficial da União da última quinta-feira, chamada pública para a seleção de agências de viagem interessadas em organizar excursões de grupos de turistas chineses ao Brasil. O processo de credenciamento está oficialmente aberto. As empresas selecionadas farão parte de uma carta de recomendação do governo federal brasileiro à Administração Nacional de Turismo da República Popular da China.

As agências interessadas em participar da seleção deverão enviar, até 29/02/2012 ao Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Turismo (endereço: SCN Quadra 06, Bloco "A", 11º Andar, Sala 1107, Shopping ID, CEP: 70.716-900, Brasília/DF) os seguintes documentos:

I - Comprovante de cadastro atualizado no Ministério do Turismo;

II - Termo de Responsabilidade.

Os envelopes com a documentação comprobatória deverão mencionar, em local de destaque, "CREDENCIAMENTO AGÊNCIAS ADS". O resultado da seleção será divulgado no site do Ministério do Turismo e no Diário Oficial da União em 10 de março de 2012.

A iniciativa cumpre o Memorando de Entendimento assinado em 2004 entre o Ministério do Turismo e o órgão responsável pela gestão do turismo na China. O documento define que o MTur recomendará agências de viagem brasileiras aptas a realizar o receptivo de grupos de chineses no Brasil.

Siga-nos