Encontro deve reunir 700 profissionais entre os dias 5 e 7 de fevereiro
A gestão dos desastres naturais e catástrofes é o tema da sessão exclusiva para clientes que irá abrir a sétima edição do Lacte (Latin America Corporate Travel Experience), no dia 6 de fevereiro, a partir das 8h15, no Grand Hyatt São Paulo. Organizado pela Abgev (Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), o encontro deve reunir 700 profissionais entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

A sessão de abertura vai explanar como agências de viagens corporativas, fornecedores e clientes devem ser envolvidos na solução de desafios causados pelos fenômenos da natureza, explicando como fazer a logística dos viajantes que se encontram nos destinos ou que estão embarcando para um local de alerta máximo.

Também serão discutidos o papel das agências de viagens corporativas, companhias aéreas e outros fornecedores nestas circunstâncias. “Queremos informar que ferramentas tecnológicas podem ser utilizadas neste cenário, de quem são as responsabilidades e como gerir esse tipo de crise”, afirma a diretora da Academia de Viagens, Patricia Thomas, responsável pelo segmento educacional do Lacte.

Ela ressalta que a realização da sessão foi uma demanda dos clientes que têm discutido o assunto com frequência. “Problemas com vulcões, terremoto e tsunami atrapalharam os trabalhos nos últimos anos. São questões que trazem prejuízo colateral enorme, afinal quanto custa um executivo parado, que não embarcou de volta por conta de um aeroporto fechado”, questiona, exemplificando.

Em 2011, o Lacte reuniu mais de 650 profissionais de eventos e viagens corporativas de oito países diferentes, além de 200 compradores e mais de 45 palestrantes.
 

Siga-nos