Empresa encerrou 2011 com um faturamento de R$ 58 milhões e mais de 900 mil passageiros embarcados no Brasil e no exterior
A ViaLandauto, empresa pioneira em serviços de transporte e receptivo de passageiros, cresceu 30% ao ano, em média, nos últimos dez anos. A empresa encerrou 2011 com um faturamento de R$ 58 milhões e mais de 900 mil passageiros embarcados no Brasil e no exterior. Com isto, alcançou a marca dos quatro milhões de passageiros corporativos atendidos nos últimos dez anos.  O processo de profissionalização, iniciado em 2010, é apontado por Nuno Gama, presidente e fundador da companhia, como um dos principais fatores para este resultado. De acordo com Gama, a chegada recente de dois novos diretores ao time e a criação da área de Novos Negócios e Inovação, conclui o processo de profissionalização da empresa.

Para ocupar a diretoria executiva foi chamado Douglas Simões, profissional com larga experiência no setor de transporte aéreo e tecnologia de viagem, que traz para a empresa uma visão multidisciplinar da indústria de serviços. Douglas liderou a estruturação das operações da filial paulista da empresa de serviços de TI Concrete Solutions, realizou o startup e foi country manager da Worldspan by Travelport no Brasil. Também foi superintendente comercial na Vasp e gerente de alianças estratégicas da Transbrasil S/A Linhas Aéreas. A diretoria de Marketing e Vendas passa a ser ocupada por Rodrigo Napoli, que tem mais de 13 anos de experiência na área comercial de grandes redes de hotelaria como Hilton, Marriott, Posadas e Hyatt. Na última posição, Napoli estava à frente da diretoria de vendas do Sofitel SP. Na recém criada área de Novos Negócios e Inovação quem assume é André Pena, executivo que iniciou e consolidou sua carreira dentro da própria ViaLandauto, onde ocupou diversas posições nas áreas operacional, comercial, internacional e administrativa. No último ano, Pena dirigia o departamento de Operações Internacionais.

O novo grupo diretivo tem pela frente os desafios de conquistar novos mercados, além de fortalecer ainda mais a atuação da empresa no cenário interno. A meta é inovar continuamente em direção aos clientes com novas tecnologias e processos. “Vamos reverter para o cliente final os benefícios da gestão integrada de toda cadeia produtiva, desde o atendimento comercial, passando pela operação, até os fornecedores parceiros”, destaca Simões.

Consolidação e perspectivas

Ano passado, a ViaLandauto completou 30 anos de atuação e inaugurou  unidades operacionais em Recife e Salvador, expandindo sua capilaridade no mercado doméstico. Em 2011, a empresa também investiu R$ 2 milhões na aquisição de 30 novos carros.

Para o início de 2012 está prevista a criação de novos produtos digitais que facilitarão ainda mais o acesso dos usuários aos serviços da companhia, além do desenvolvimento de projetos específicos para os grandes eventos esportivos previstos para o país nos próximos anos. “Estamos confiantes na nossa capacidade de inovação. Esta nova diretoria executiva está preparada para encarar e superar qualquer desafio”, conclui Nuno Gama.

Há cinco anos, a companhia decidiu ingressar no mercado internacional, ampliando rapidamente seu portfólio de parceiros de serviços em mais de 100 países. A empresa atende clientes que vêm de outros países para realizar  eventos no Brasil e brasileiros que vão ao exterior com este mesmo objetivo. Para 2012, a empresa projeta o fortalecimento das atuais parcerias com as grandes e principais empresas de transporte terrestre de passageiros do mundo, com a utilização de novas ferramentas tecnológicas.